Expo Oriente leva cultura oriental a Salvador

Produtos indianos são comercializados na Expo Oriente.

Produtos indianos são comercializados na Expo Oriente.

Até o dia 3 de setembro de 2018, os visitantes do Salvador Shopping irão embarcar em uma verdadeira viagem cultural por diversos países do Oriente, na Feira Internacional Expo Oriente, que chega à capital baiana pela primeira vez. Estão reunidos, na Praça de Eventos do centro de compras, itens de decoração, artesanato, vestuário e comidas típicas.

Quem visitar a Expo Oriente poderá conferir de perto o trabalho dos artesãos e conhecer o modo de vida, os costumes e as tradições através de mais de 15 mil produtos de países como o Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia e Marrocos, trazidos a Salvador por 10 expositores. Entre os produtos estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas, tapetes e itens de artesanato, com preços a partir de R$ 10.

O evento, que vem rodando o Brasil, conta com as atrizes Regina Duarte e Bruna Lombardi como embaixadoras e estrelas das campanhas publicitárias do evento, idealizado pelo empresário Juliano Michei. A Expo Oriente é oriunda das Nações & Artes, maior feira de artesanato do Brasil.

“Como somos itinerantes, nossa proposta é apresentar às pessoas aquilo que elas não veem todos os dias ou sequer conhecem. Mais que uma oportunidade de compra diferenciada, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural pelos diversos países do mundo”, destaca Michei, hoje considerado o maior promotor de eventos em shoppings do Brasil.

A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar a própria mostra. “Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano podem criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com nossos visitantes”, completa.

Agenda

O quê: Expo Oriente

Quando: até 3 de Setembro, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e, aos domingos, das 14 às 20 horas

Onde: Praça de Eventos do Salvador Shopping

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]