+ Manchetes >

Espetáculo ‘Eca! Quanta Sujeira!’ é apresentado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte, de Feira de Santana

Cena do Espetáculo Eca Quanta Sujeira.

Cena do Espetáculo Eca Quanta Sujeira.

Nesse domingo (02/09/2018), o Domingo Tem Teatro traz para Feira de Santana o espetáculo ‘Eca! Quanta Sujeira!’ do grupo soteropolitano Cooxia Coletivo Teatral. O espetáculo é inédito na programação e faz única apresentação às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Com direção de Guilherme Hunder, ‘Eca! Quanta Sujeira!’, um espetáculo que tem o meio ambiente como mote para falar de forma lúdica sobre um tema muito presente, porém pouco discutido entre as crianças e adolescentes: ‘A Política’.   O espetáculo conta a história de um Rato, uma Barata e uma Mosca que vão em busca da terra prometida e encontram o tão sonhado lixão, onde a ‘felicidade’ estará presente pelo resto da vida. Para isso vão aprontar ‘poucas e boas’.  Na terra tão sonhada, já habitada por toneladas de lixo, o Rato nomeia-se presidente do Lixão e começa a instituir leis que proíbem, dentre outras coisas, a coleta seletiva. A instauração da nova lei gera uma insatisfação na população. A ludicidade do espetáculo atinge o seu ponto máximo com o surgimento de alguns seres inanimados que ganham características humanas, entre eles, a Pilha de Papel de Xerox, a Garrafa Pet, a Latinha de Alumínio, o Pedaço de Vidro, a Casca de banana e o Pedaço de Pão Francês. Em defesa da reciclagem dos materiais orgânicos e não orgânicos os novos habitantes vão se manifestar contra as leis impostas sem diálogo pelo seu Rato. Para deixar a história ainda mais divertida, o espetáculo conta com muita música, assinadas pelo compositor Ray Gouveia, e uma partitura corporal baseada nas revistas em quadrinhos, dirigida pelos coreógrafos Lulu Pugliese e Breno Fernandes.

O espetáculo ‘Eca! Quanta Sujeira!’, conta com a dramaturgia de Otávio Correia, escrita a partir de textos do jovem diretor Guilherme Hunder e do também ator Alex Brandão e com um grande elenco de jovens talentosos artistas de teatro baiano composto por:   Breno Fernandes, Felipe Nery, Daddy Lima, Joice Paixão, Carol Alves, Isadora Werneck, Douglas de Oliveira, Genário Neto e Sabrina Bispo.

Mantendo a campanha de atividades lúdicas sensoriais que vem acontecendo no segundo semestre, todos os domingos antes das apresentações teatrais, o Domingo Tem Teatro convida o público a chegar mais cedo ao teatro esse final de semana, 2, para participar da Oficina ‘Malabares Brincantes com Sacolas Plásticas’. A atividade, inspirada no espetáculo ‘Eca! Quanta Sujeira!’, irá promover um momento de diversão que envolve a brincadeira e ao mesmo tempo convida a todos para a adoção de novas práticas com o meio ambiente. A ação promove ainda a estimulação através do tato, e faz refletir sobre a utilização de materiais recicláveis que se transformam em objetos de diversão. A Oficina será ministrada pelo Instrutor e Artista Circense Jean Fontes.  A oficina é gratuita e as inscrições são por ordem de chegada. A oficina acontece a partir das 9 horas, com limite de até 20 vagas.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

Agenda

O que: espetáculo ‘Eca! Quanta Sujeira!’

Quando: 2 de setembro às 10:30 horas

Onde: Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua conselheiro franco, 66 – centro (Feira de Santana)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]