Escola da rede municipal de Feira de Santana incentiva leitura de cordel em sala de aula

Atividade é uma oportunidade para os estudantes terem contato com a cultura nordestina.

Atividade é uma oportunidade para os estudantes terem contato com a cultura nordestina.

Os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Chico Mendes, em Feira de Santana, estudaram durante os meses de julho e agosto de 2018 a sequência didática ‘encantos de cordel’. A atividade é uma oportunidade para os estudantes terem contato com uma das mais expressivas e marcantes formas de cultura nordestina: a literatura de cordel.

Os estudantes aprenderam sobre a articulação das várias linguagens – verbal, oral, escrita, musical e gráfica no cordel. Outro traço importante é o acesso a temas diversificados que são abordados nos folhetos.

De acordo com a professora Thagliany Lopes, coordenadora pedagógica da escola, a iniciativa promoveu “um contato dos estudantes com a cultura popular, já que valoriza e incentiva o respeito à multiculturalidade do nosso país. Também difunde os significados de coletividade e experiência, presentes na produção do cordel”, argumenta.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]