Eleições 2018: TV Band Bahia sai na frente e realiza o primeiro debate entre candidatos ao governo; confira vídeo

Seis candidatos à governador da Bahia participaram do debate da TV Band Bahia, nas eleições de 2018.

Seis candidatos à governador da Bahia participaram do debate da TV Band Bahia, nas eleições de 2018.

Na noite de 16 de agosto de 2018, a TV Band realizou o primeiro debate dos candidatos ao governo da Bahia. A partir das 22h, o embate foi transmitido simultaneamente via rádio, pela Rádio BandNews FM (99,1), e internet, através do portal band.com.br/bahia, do canal youtube.com/bandbahia e da página da emissora no Facebook.

Por volta das 20h30, os seis candidatos começaram a chegar à emissora com familiares e assessores. O primeiro foi o candidato João Santana (MDB), em seguida foi o ex-prefeito, candidato João Henrique (PRTB), seguido pelo candidato do PSOL, Marcos Mendes, depois o ex-prefeito de Feira de Santana, o candidato Zé Ronaldo (DEM), a penúltima a comparecer ao debate foi a candidata, Célia Sacramento (Rede) e o último foi o governador e candidato a reeleição, Rui Costa (PT).

Mediado pela âncora da emissora, a jornalista Carolina Rosa, o debate foi dividido em cinco blocos com previsão de 2h de duração. Os principais veículos de comunicação marcaram presença no evento. Do lado de fora, uma multidão esperava os candidatos com bandeiras e material de campanha.

Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste, comemorou o sucesso do debate. “Nos últimos trinta anos, a Band sempre faz o primeiro debate, é a partir daí que as pessoas percebem que nós temos eleições. Eu estou feliz porque todos os candidatos vieram, apresentaram as suas propostas com o mesmo tempo, com o mesmo espaço, de forma democrática. A Band mais uma vez cumpriu o seu papel”, concluiu.

Números do debate na internet

O debate da TV Band alcançou o 2º lugar nos Trendings Topics locais com a hashtag #debatebandba. Foram mais de 100 mil impressões com a hashtag #debatebandba. No   Youtube, foram mais de 40 mil visualizações das transmissões nos canais Band Bahia e Band Jornalismo. Um pico de quase 5 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Com o debate dos presidenciáveis, realizado no início de agosto, a Band alcançou 8 pontos no Ibope, com média de 6,2, considerado um sucesso de audiência. A transmissão tornou-se o evento ao vivo mais assistido da história do YouTube no país, superando a marca das 390 mil visualizações simultâneas.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]