Eleições 2018: TRE-BA realiza workshop para profissionais da imprensa

TRE-BA promove o workshop Mídia e as Eleições.

TRE-BA promove o workshop Mídia e as Eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promoveu, nesta quinta-feira (16/08/2018), o Workshop – Mídia e as Eleições. O encontro teve o objetivo de esclarecer aos profissionais da imprensa, que atuam no processo eleitoral, as questões legais relacionadas às empresas de comunicação durante o período eleitoral. Mais de 100 profissionais de diferentes veículos de imprensa da capital e região metropolitana participaram do evento.

O workshop foi aberto pelo presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que lembrou sobre a importância da influência dos veículos de comunicação nas eleições. “A mídia é muito importante tanto para o TRE quanto para a população, no sentido de orientar a sociedade e para que tenhamos uma eleição cristalina”, afirmou.

O analista judiciário, da Seção de Editoração, Pesquisas e Publicações Acadêmicas (SEEPPA) do TRE, Jaime Barreiros, falou sobre as permissões e vedações dos meios de comunicação (Lei das Eleições – Lei nº 9.504). Na prática, o que pode e o que não pode em relação à cobertura jornalística, a exemplo da realização de entrevistas e debates com os candidatos. “A única observação que vocês têm que saber é que deve ser dado tratamento isonômico aos candidatos, deve ser dado o mesmo espaço, nos termos da lei”, destacou.

Foram apresentados também os canais disponíveis para obtenção de dados por meio dos sites oficiais da Justiça Eleitoral e do sistema a ser utilizado para a divulgação online dos resultados, este último apresentado pela coordenadora de Eleições e Logística (Coelog) do TRE, Anne Caroline Garcia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]