Eleições 2018: PT e PCdoB apresentam ideias de Lula para presidência da República; programa Mais Médicos e ampliação do emprego formal foram abordados

Gleisi Hoffmann, senadora e presidente nacional do PT; Fernando Haddad (PT), candidato à vice-presidente da República; Manuela d'Ávila, apoiadora da chapa presidencial e José Sergio Gabrielli, coordenador do Programa de Governo do PT.

Gleisi Hoffmann, senadora e presidente nacional do PT; Fernando Haddad (PT), candidato à vice-presidente da República; Manuela d’Ávila, apoiadora da chapa presidencial e José Sergio Gabrielli, coordenador do Programa de Governo do PT.

Em paralelo com o debate promovido na quinta-feira (09/08/2018) pela BAND TV com os candidatos à presidente da República, o Partido dos Trabalhadores, em parceria com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), apresentou encontro de ideias de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidência da República. Foram protagonistas do evento Fernando Haddad (PT), candidato à vice-presidente da República; Manuela d’Ávila, apoiadora da chapa presidencial; Gleisi Hoffmann, senadora e presidente nacional do PT e José Sergio Gabrielli, coordenador do Programa de Governo do PT.

Durante o encontro ‘#DebatecomLula’, as lideranças de esquerda abordaram soluções defendidas por Lula, com a finalidade de superar os desafios socioeconômicos que afetam a população brasileira. Dentre os temas abordados estavam o Mais Médicos, expansão da educação e expansão do emprego, com retomada do nacional desenvolvimentismo.

Contando com vídeos-depoimentos de Lula, o debate da chapa presidencial de esquerda criticou as políticas neoliberais do Governo Temer e apontou continuísmo através de candidaturas como a Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles e Álvaro Dias (PODE). “A exceção de Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), o debate promovido pela BAND TV foi um encontro da turma dos golpistas, que querem continuar a política retrocesso do Governo Temer”, pontuaram.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).