Eleições 2018: PT é o favorito de quase 30% da população, aponta pesquisa do IBOPE

Aprovação do ex-presidente Lula contribui para elevada adesão de membros da população ao PT.

Aprovação do ex-presidente Lula contribui para elevada adesão de membros da população ao PT.

Mesmo que avancem os ataques e a retirada de direitos, o povo não esquece dos que brigam por ele. Além do favoritismo acachapante de Lula com 37% das intenções de votos, a pesquisa Ibope desta segunda (29/08/2018) destaca também que o PT é disparado o partido mais querido do país.

A sondagem quis saber se os eleitores tem “maior preferência ou simpatia” por alguma agremiação política. De acordo com a pesquisa, o PT foi citado como preferido por 29% dos entrevistados – quase o triplo da soma de todos os outros partidos que pontuaram. O PSDB marcou 5 pontos percentuais, enquanto o MDB apareceu com 2%. PDT, PSB e PSOL foram mencionados por 1%. 39% não mencionaram nenhuma sigla e 7% não responderam.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 cidades entre os dias 17 e 19 desse mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa registrada no TSE com o número BR-01665/2018.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]