Eleições 2018: PSC e Pode fecham aliança para a eleição presidencial; Paulo Rabello desisti de disputar Presidência e será vice na chapa de Álvaro Dias

Paulo Rabello de Castro (PSC) é candidato a vice-presidente na chapa liderada por Álvaro Dias (PODE).

Paulo Rabello de Castro (PSC) é candidato a vice-presidente na chapa liderada por Álvaro Dias (PODE).

O economista Paulo Rabello de Castro (PSC) desistiu de disputar a Presidência da República e vai integrar a chapa encabeçada pelo senador Álvaro Dias (Pode-PR). A candidatura de Rabello foi aprovada na convenção nacional do PSC, no último dia 20 de julho de 2018, mas hoje os dois partidos se reuniram e aprovaram a aliança.

A coligação terá, além do Pode e do PSC, o PRP. A convenção nacional do Pode está marcada para o próximo sábado (4), em Curitiba, quando a candidatura de Dias deverá ser aprovada. O presidente do PSC, Pastor Everaldo, afirmou que Dias aceitou incorporar ao programa de governo o Plano de 20 Metas lançado pela legenda. “A principal negociação foi programática”, disse Pastor Everaldo.

“O economista Paulo Rabello agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo”, afirmou Dias, segundo nota publicada no portal do PSC.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).