Eleições 2018: PSC e Pode fecham aliança para a eleição presidencial; Paulo Rabello desisti de disputar Presidência e será vice na chapa de Álvaro Dias

Paulo Rabello de Castro (PSC) é candidato a vice-presidente na chapa liderada por Álvaro Dias (PODE).

Paulo Rabello de Castro (PSC) é candidato a vice-presidente na chapa liderada por Álvaro Dias (PODE).

O economista Paulo Rabello de Castro (PSC) desistiu de disputar a Presidência da República e vai integrar a chapa encabeçada pelo senador Álvaro Dias (Pode-PR). A candidatura de Rabello foi aprovada na convenção nacional do PSC, no último dia 20 de julho de 2018, mas hoje os dois partidos se reuniram e aprovaram a aliança.

A coligação terá, além do Pode e do PSC, o PRP. A convenção nacional do Pode está marcada para o próximo sábado (4), em Curitiba, quando a candidatura de Dias deverá ser aprovada. O presidente do PSC, Pastor Everaldo, afirmou que Dias aceitou incorporar ao programa de governo o Plano de 20 Metas lançado pela legenda. “A principal negociação foi programática”, disse Pastor Everaldo.

“O economista Paulo Rabello agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo”, afirmou Dias, segundo nota publicada no portal do PSC.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]