Eleições 2018: População de Ibotirama reclama de promessas não cumpridas pelo governo do PT, diz José Ronaldo

José Ronaldo debate demandas dos moradores de Ibotirama.

José Ronaldo debate demandas dos moradores de Ibotirama.

“Fiz uma pesquisa nos municípios que são administrados pelo PT e o resultado foi como eu esperava: o governo do estado não fez nada. É o caso de Ibotirama. Quando cheguei aqui, perguntei as pessoas o que o PT fez e me responderam que começou a recuperação da rodoviária, que levou 10 anos para ser concluída. O vento já levou uma boa parte. O povo está cansado de promessas não compridas”. A declaração do candidato a governador pela coligação “Coragem para mudar a Bahia”, José Ronaldo (Democratas) foi aplaudida pelas lideranças políticas presentes ao Centro Murialdo, em Ibotirama, na sexta-feira (10/08/2018)

Zé Ronaldo foi recebido por ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Municipalista convicto, o democrata prometeu descentralizar a administração estadual, criar coordenações regionais e estar mais próximo das prefeituras. Ao lado do candidato ao senado Jutahy Junior, o ex-prefeito de Feira de Santana ouviu depimentos de pessoas insatisfeitas com a forma como o governo do PT “maltrata” os municípios.  “A gente precisa do governo mais próximo. Sei que com Zé Ronaldo vai ser diferente. Esse é um momento ímpar na história da Bahia. Vamos trabalhar para colocar como governador um homem que olhará por todos nós e que tem experiência comprovada. O povo pede mudança e ela começa aqui em Ibotirama”, conclamou o líder político Paulo Mariano.

O aposentado Milton do ônibus, 65 anos, contou que está ansioso em dar o voto a Zé Ronaldo. “Ainda lembro de sua música de campanha (para o senado) e digo que quem conhece ele, vota. Ele é um homem honesto e de palavra. Diferente de quem esteve aqui, prometeu e o que fez foi extinguir os órgãos que estavam em nossa cidade”

O ex-prefeito Roberval de Souza disse que Ibotirama vive momentos difícieis com relação à segurança pública e sem conseguir a atenção do governo do PT. “Vamos dar uma votação expressiva no dia 7 de outubro e eleger Zé Ronaldo como governador da Bahia. É notória a insatisfação dos ibotiramenses e de todos os baianos com a atual gestão. Os índices de violência e problemas com relação à saúde são alarmantes. É chegada a hora de colocar no posto de governador um homem de luta e coragem”. O bate-papo com as lideranças de Ibotirama contou também com as presenças dos deputados Elmar Nascimento e Adolfo Viana, e as lideranças regionais Doutor Edson Quinteiro, Newton Quinteiro, Viviane Quinteiro e os vereadoes Som de Ivinha e Simões.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).