Eleições 2018: Paraná Pesquisa aponta liderança de Lula para presidente da República, com 30,8% das intenções de voto

Na página 5 do relatório da Paraná Pesquisa sobre intenção de voto para presidente da República é registrada liderança de Lula para presidente da República, com 30,8% das intenções de voto.

Na página 5 do relatório da Paraná Pesquisa sobre intenção de voto para presidente da República é registrada liderança de Lula para presidente da República, com 30,8% das intenções de voto.

A Paraná Pesquisa realizou, no período de 9 e 13 de agosto de 2018, levantamento sobre intenção de voto para presidente da República. No questionário estimulado, 30,8% dos entrevistados apontaram que pretendem votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 22%, Marina Silva (REDE), com 8,1%; Geraldo Alckmin (PSDB), 6,6% e Ciro Gomes (PDT), 5,9%.

Foram entrevistados 2.002 eleitores, com 16 anos ou mais, situados em 26 Estados e Distrito Federal, distribuídos em 168 municípios brasileiros. A pesquisa é representativa do perfil eleitoral do Brasil e atinge grau de confiança de 95,0%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%.

De acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.549/2017, a pesquisa está registrada sob o nº BR-02891/2018, objetivando levantar dados sobre intenção de voto para o cargo de presidente da República.

Confira dados da pesquisa

Lula, 30,8% das intenções de voto para presidente da República;

Jair Bolsonaro, 22%;

Marina Silva, 8,1%;

Geraldo Alckmin, 6,6%;

Ciro Gomes, 5,9%;

Alvaro Dias, 4,0%;

João Amoêdo, 1,0%;

Cabo Daciolo, 0,8%;

Henrique Meirelles, 0,7%;

Vera, 0,5%;

Guilherme Boulos, 0,4%;

José Maria Eymael, 0,3%;

João Goulart Filho, 0,2%;

Não sabe, 4,6%;

Nenhum, 14,3%.

Baixe

Relatório da Paraná Pesquisa apresenta dados sobre intenção de voto para presidente da República

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).