Eleições 2018: Lideranças políticas criticam ausência de José Ronaldo durante convenção estadual do PRB

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto e José Ronaldo (DEM), candidato à governador são criticados por lideranças estaduais do PRB.

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto e José Ronaldo (DEM), candidato à governador são criticados por lideranças estaduais do PRB.

A ausência do candidato à governador José Ronaldo (DEM) ou de um dos representantes da chapa majoritária oposicionista durante convecção estadual do PRB Bahia foi severamente criticada por lideranças do partido. A convenção estadual estava marcada para ocorrer às 14 horas, desta sexta-feira (04/08/2018), no auditório da Casa do Comércio, em Salvador. Os membros do PRB aguardaram, até às 16 horas, a presença de um dos candidatos da chapa.

Iniciada a convenção, durante os discursos proferidos por lideranças estaduais da PRB, a ausência de José Ronaldo foi tratada como ato de desrespeito e desprestígio contra os convencionais, sendo severamente criticada. Nem mesmo ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, foi poupado da crítica.

Fontes do JGB avaliam que a formação da chapa majoritária liderada por José Ronaldo e composta Mônica Bahia (PSDB), candidata a vice-governadora; e os deputados federais Jutahy Junior (PSDB) e Antônio Lázaro (PSC) candidatos ao Senado Federal deixou conflitos internos que não foram superados entre os membros da frente oposicionista ao governador Rui Costa (PT).

Reeleição

Atualmente, o PRB conta com dois deputados federais que disputam a reeleição, Márcio Marinho e Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron), presidente estadual da legenda. Com mandatos estaduais foram eleitos Sildevan Nobrega, que deixou a legenda e ingressou no PSC; e José de Arimateia, presidente do PRB em Feira de Santana e bispo da Igreja Universal, ambos são candidatos à reeleição.

Fontes do PRB avaliam que o partido terá uma melhor performance nas eleições de 2018 e pode eleger até três deputados federais e quatro estaduais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]