Eleições 2018: Lideranças políticas criticam ausência de José Ronaldo durante convenção estadual do PRB

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto e José Ronaldo (DEM), candidato à governador são criticados por lideranças estaduais do PRB.

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto e José Ronaldo (DEM), candidato à governador são criticados por lideranças estaduais do PRB.

A ausência do candidato à governador José Ronaldo (DEM) ou de um dos representantes da chapa majoritária oposicionista durante convecção estadual do PRB Bahia foi severamente criticada por lideranças do partido. A convenção estadual estava marcada para ocorrer às 14 horas, desta sexta-feira (04/08/2018), no auditório da Casa do Comércio, em Salvador. Os membros do PRB aguardaram, até às 16 horas, a presença de um dos candidatos da chapa.

Iniciada a convenção, durante os discursos proferidos por lideranças estaduais da PRB, a ausência de José Ronaldo foi tratada como ato de desrespeito e desprestígio contra os convencionais, sendo severamente criticada. Nem mesmo ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, foi poupado da crítica.

Fontes do JGB avaliam que a formação da chapa majoritária liderada por José Ronaldo e composta Mônica Bahia (PSDB), candidata a vice-governadora; e os deputados federais Jutahy Junior (PSDB) e Antônio Lázaro (PSC) candidatos ao Senado Federal deixou conflitos internos que não foram superados entre os membros da frente oposicionista ao governador Rui Costa (PT).

Reeleição

Atualmente, o PRB conta com dois deputados federais que disputam a reeleição, Márcio Marinho e Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron), presidente estadual da legenda. Com mandatos estaduais foram eleitos Sildevan Nobrega, que deixou a legenda e ingressou no PSC; e José de Arimateia, presidente do PRB em Feira de Santana e bispo da Igreja Universal, ambos são candidatos à reeleição.

Fontes do PRB avaliam que o partido terá uma melhor performance nas eleições de 2018 e pode eleger até três deputados federais e quatro estaduais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).