Eleições 2018: José Ronaldo promete reativar Hospital Regional de Itaberaba

José Ronaldo participa de evento político em Itaberaba.

José Ronaldo participa de evento político em Itaberaba.

A população de Itaberaba reclama da ineficiência do Hospital Regional e da não realização de cirurgias ortopédicas, o que obriga muitos pacientes a buscarem os serviços em outras cidades. Reunido com lideranças do município, o candidato a governador pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, José Ronaldo (Zé Ronaldo, Democratas) garantiu que vai colocar a unidade médica em pleno funcionamento e, como já afirmou outras vezes, vai resolver o problema da fila da Regulação, a chamada “fila da morte”.

Acompanhado do candidato ao senado, Jutahy Junior, Zé Ronaldo falou para a população na noite de sábado, em comício realizado na avenida Rio Branco e antecipou os pontos que pretende tratar com mais urgência assim que assumir o governo do estado. Segundo ele, a questão da segurança pública, com a Bahia liderando os índices de crimes violentos no país, precisa de uma ação urgente, já que o atual formato mostrou-se ineficaz. O morador Leonardo Moscoso acredita na competência do ex-prefeito de Feira de Santana. “Zé Ronaldo vai assumir a questão da segurança pública e vai reativar o Hospital Regional de Itaberaba. Ele foi prefeito de Feira quatro vezes e tudo o que falou, executou. Precisamos dar um basta na ineficiência do estado e colocar um homem que sabe fazer gestão pública com excelência”.

Emocionado com o entusiasmo demosntrado pela população de Itaberaba, Zé Ronaldo disse que podem esperar dele uma administração voltada para melhorar a vida das pessoas, gerindo com competência o dinheiro público. “Tenho mais de 40 anos na política e sou ‘ficha limpa’. Continuo morando na mesma casa em Feira de Santana e conversando pessoalmente com as pessoas em cidades de todas as regiões do estado. Não sei viver distante do povo, amo a vida pública. Eu fiz uma escolha na minha vida que foi trabalhar para proporcionar qualidade de vida ao povo. O dinheiro público é dos cidadãos e tem que voltar com obras e realizações”.

Segundo Zé Ronaldo, a gestão da saúde na Bahia é feita de forma incompetente e é preciso um choque de gestão para fazer os serviços funcionarem corretamente. “Os moradores falaram muito do Hospital Regional e da ineficiência na saúde. Tenham certeza que esse centro de saúde irá voltar a funcionar e passará a realizar cirurgia ortopédica”.

O estudante de Educação Física, Matheus Araújo, 23 anos, fez questão de conhecer de perto o candidato do Democratas. “Esse homem emociona por sua simplicidade e por tratar o povo com verdade e respeito. Quando Soube que Zé estaria aqui, chamei a minha namorada e minha família para poder ouvir o homem que vai mudar a Bahia. Estamos cansados de promessas. O Hospital Regional está fechado. Foram 12 anos de PT e falta de atenção. A partir de janeiro de 2019, teremos Zé Ronaldo como gestor e a Bahia vai voltar a se desenvolver”. Presentes ao comício, Léo Prates, Marcell Moraes, e as lideranças Doutor Sapucaia, Doutor Nelsinho Moscozo, Dinho de Boa Vista do Tupim, Adelson Oliveira (Iaçu) e Ricardo Pimentel.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).