Eleições 2018: José Ronaldo assegura abertura do Hospital Regional, em Ilhéus

José Ronaldo participa de ato de campanha em Itabuna.

José Ronaldo participa de ato de campanha em Itabuna.

A caravana da coligação Coragem para Mudar a Bahia participou de uma caminhada em Ilhéus, no sul da Bahia e o candidato ao governo, Zé Ronaldo, foi parado diversas vezes para ouvir queixas da população sobre a situação da saúde no município. Os moradores relataram que enfrentam dificuldades de atendimento na rede pública de saúde. O governo do PT inaugurou o Hospital do Cacau, mas fechou o Hospital Regional, considerado de extrema importância para a região.

Segundo o bancário Gilmar Bonfim, a substituição piorou a qualidade do serviço na cidade. “O Hospital Regional sempre foi um instrumento de saúde de extrema importância para a nossa região. Não esperávamos que o governo do PT fosse abrir um e fechar o outro. Houve muita propaganda, mas a gente que vive aqui sabe que não melhorou, pois a população tem que se deslocar quilômetros para chegar à nova unidade. Além disso, o número de leitos não é suficiente para atender o nosso povo. Muitas pessoas já morreram e não queremos que isso continue a acontecer”,

Como já tinha dito em outras oportunidaes, Zé Ronaldo garantiu que reveria o fechamento do Hospital Regional como uma das primeiras medidas da sua administração a partir do mês de janeiro. “A saúde será prioridade e o povo baiano será respeitado com tratamento de qualidade e mais humano”. O ex-prefeito de Feira de Santana foi apoiado pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e pela candidata a vice-governadora, a médica Mônica Bahia, que também firmou compromisso pela melhoria do atendimento na rede de saúde e o fim das filas na regulação.

Milhares de pessoas acompanharam a caminhada de Zé Ronaldo, Mônica, ACM Neto, dos candidatos ao senado irmão Lázaro e Jutahy Junior, candidatos a deputados estadual e federal e vereadores da região pelas ruas do centro de Ilhéus.

“Que acolhimento, que carinho. Obrigado, Ilhéus. Saio com a certeza de que a mudança começa no interior e com mais vontade de trabalhar para devolver a vocês o Hospital Regional”, assegurou Zé Ronaldo. O líder local, Araújo, mostrou confiança nas mudanças propostas pelo candidato. “Quero ver Zé Ronaldo, que é um homem competente e sensível ao clamor do povo, administrando a Bahia, para ver a saúde de Ilhéus e de todo o Estado voltar a funcionar. É a hora da virada. Queremos sim mudança e queremos para melhor. Será Zé Ronaldo para governador”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).