Eleições 2018: Governador Rui Costa e Fernando Haddad garantem recuperar programas paralisados pelo Governo Temer

Rui Costa e Fernando Haddad durante encontro com eleitores da Bahia.

Rui Costa e Fernando Haddad durante encontro com eleitores da Bahia.

A certeza do retorno ao período de progresso econômico e social do Brasil, com a volta de Lula e Haddad à Presidência da República, permeou a conversa de Rui e o candidato petista a vice-presidente, no segundo programa Papo 13, postado na noite de quarta-feira (29/08/2018), na página oficial de Rui Costa no Facebook. “Lula ajudou a transformar a vida do povo nordestino, do povo baiano, e vai fazer mais”, reiterou o candidato à reeleição ao governo da Bahia.

Rui elencou as ações transformadoras na educação, durante o período Lula, no âmbito da educação superior, com criação de universidades federais no Sul e Oeste da Bahia; no ensino técnico, que ampliou a rede de institutos federais (Ifba) para 35 unidades hoje. “Lembro que entrei na Escola Técnica Federal da Bahia em 1978, quando só existia uma, e o jovem tinha que sair de sua cidade pra vir estudar aqui no bairro do Barbalho”, conta Rui.

O candidato petista à reeleição também ressaltou a iniciativa pioneira de Lula, Dilma e Haddad, então ministro da Educação (de 2005 a 2012), no ensino infantil, quando ajudaram as prefeituras municipais a montarem 600 unidades de creches no país. Ao que Haddad completou: “São programas como esse que eu acho que a gente tem que recuperar. Vários projetos estruturantes estão sendo parados por esse governo, que parece não ter visão de futuro. Não faz parceria com governadores nem com prefeitos. E não há nem como pensar no governo Temer recebendo governadores e prefeitos, porque eles não têm o que dizer, pois nada mais sai do papel”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]