Eleições 2018: Ex-presidente Lula envia carta para a convenção ‘Mais Trabalho por toda a Bahia’ e deseja vitória à chapa liderada por Rui Costa

Governador Rui Costa, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República; e Jaques Wagner, ex-governador. Líder trabalhista envia carta aos convencionais da coligação ‘Mais Trabalho por Toda Bahia’ e deseja vitória ao grupo político de centro-esquerda.

Governador Rui Costa, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República; e Jaques Wagner, ex-governador. Líder trabalhista envia carta aos convencionais da coligação ‘Mais Trabalho por Toda Bahia’ e deseja vitória ao grupo político de centro-esquerda.

O cantor Lazzo Matumbi leu durante Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) neste sábado (04/08/2018), no Parque de Exposições, em Salvador, uma carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos baianos. No texto, Lula enfatiza que a convenção liderada pelo candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, reafirma a democracia e a esperança por um Brasil e uma Bahia mais felizes.

“É muito gratificante saber que estamos diante de uma Convenção para reafirmar a grandeza de um governo de excelência. Uma convenção que acena para a continuidade de um projeto grandioso que transformou a vida do povo baiano, que promoveu o desenvolvimento com inclusão produtiva e justiça social. Continuemos na luta! Vamos disputar o nosso Projeto!”, dizia a carta.

Carta do ex-presidente

Aos companheiros e companheiras da coligação ‘Mais Trabalho por Toda Bahia’ | Por Luiz Inácio Lula da Silva

Escrever uma mensagem para este momento que vocês estão vivendo me emociona muito e me enche de felicidade. Consigo visualizar o semblante de cada um e de cada uma que se encontra nesta Convenção, fazendo uma festa em defesa do fortalecimento da democracia Brasileira e Baiana.

É muito gratificante saber que estamos diante de uma Convenção para reafirmar a grandeza de um governo de excelência. Uma convenção que acena para a continuidade de um projeto grandioso que transformou a vida do povo baiano, que promoveu o desenvolvimento com inclusão produtiva e justiça social.

Uma Convenção que vem reafirmar que um estado como a Bahia não pode prescindir de um governador que tenha essa qualidade na gestão, como tem Rui Costa.

Me emociona saber que este projeto segue firme em seus propósitos e princípios. E aqui eu destaco a grandeza “Deste Grupo’’ ter percorrido a Bahia para reafirmar a importância da Participação Social na construção de uma plataforma de gestão. Enquanto o golpe segue negando direitos e destruindo a esperança e os sonhos do povo baiano, esta Convenção se ergue sobre um Programa de Governo Participativo, reafirmando a democracia como um bem da sociedade e caminho para garantir a diversidade em um governo.

Esta emoção que sinto se amplia por ver esse grupo vitorioso da Bahia reafirmar o republicanismo como caminho para a construção de um governo democrático e para animar a esperança por um Brasil e uma Bahia mais felizes. A participação e envolvimento de cada um e cada uma de vocês fará toda diferença para os próximos passos que o Brasil e a Bahia precisam reafirmar. Registro, ainda, o meu carinho e gratidão a cada um de vocês: Rui Costa, João Leão, Jaques Wagner, Ângelo Coronel e todos os nossos deputados e as deputadas. Mais do que vitoriosos, vocês sairão destas eleições demonstrando ao Brasil que o povo sabe o que é melhor para ^Bahia. Continuemos na luta! Vamos disputar nosso Projeto!

Um forte e vitorioso abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).