Eleições 2018: Estrada Itabuna-Ilhéus precisa urgente ser duplicada, afirma José Ronaldo

José Ronaldo participa de ato de campanha em Itabuna e Campo Formoso.

José Ronaldo participa de ato de campanha em Itabuna e Campo Formoso.

O candidato a governador pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, José Ronaldo (Zé  Ronaldo, DEM) participou, no sábado (25/08/2018), em Itabuna, da inauguração dos  comitês dos candidatos a deputado estadual Augusto Castro, em Itabuna, e  federal Elmar Nascimento, em Campo Formoso. Atento às demandas da população, o ex-prefeito de Feira de Santana afirmou que é preciso urgência na duplicação da estrada Itabuna-Ilhéus. Em Campo Formoso, moradores pediram medidas urgentes contra a falta de segurança, que aumentou nos últimos anos com o governo do PT.

As inaugurações dos comitês reuniram milhares de pessoas. Em Itabuna, ao lado do prefeito ACM Neto e da candidata a vice-governadora Drª Mônica Bahia, Zé Ronaldo ficou impressionado com o carinho das pessoas e confirmou a falta de atenção do governo do PT com a região. “Sei que há muito tempo os moradores de Itabuna e de Ilhéus aguardam a duplicação da estrada, que é curta, mas que nunca teve a devida atenção do governo do Estado. Como governador, realizarei essa obra e a mobilidade na região irá melhorar, contribuindo para o avanço dos setores produtivos”.

Representante da região, o deputado Augusto Castro ressaltou o trabalho realizado por Zé Ronaldo em Feira de Santana, onde foi prefeito quatro vezes, sempre cumprindo as promessas que fez à população. “Os itabunenses me pediram a presença do futuro governador da Bahia, Zé, porque sabem que ele é determinado e é cumpridor dos seus compromissos. Sou feliz de tê-lo como candidato ao governo. Ele dará atenção à região cacaueira e duplicará a nossa estrada”.

A vendedora ambulante Silidalva Santana, 40 anos, mostrou-se esperançosa. “Todo dia venho de Ilhéus para vender meus quitutes em Itabuna. Zé falou que vai duplicar a estrada e nele eu acredito. Vai facilitar muito a minha vida. Não vou precisar sair tão cedo. Acredito e confio que em 2019 teremos Zé como governador e a rodovia vai receber intervenção”. O evento contou ainda com as presenças do deputado Adolfo Viana e dos candidatos ao senado Jutahy Junior e Irmão Lázaro.

Campo Formoso

Na noite de sábado, Zé Ronaldo foi a Campo Formoso, juntamente com Mônica Bahia, Jutahy Junior e Irmão Lázaro, para participar de uma caminhada pelo Centro da cidade e reunião de lançamento do comitê do deputado federal Elmar Nascimento. Durante as atividades, o ex-prefeito de Feira de Santana atendeu moradores que reclamaram principalmente da falta de segurança pública na região.  A professora Daniela Almeida, 28, relatou a falta de policiamento. “Vivemos preocupados com a hora que vamos voltar para casa. A gente só tinha na cidade 12 policiais. Agora, o número caiu. O medo está sempre comigo. Não quero mais um governo que só faz prometer. Quero segurança de verdade. Quero poder levar meus filhos para a escola com tranquilidade”.

O deputado Elmar Nascimento disse que o que mais ouve de moradores da região são queixas com relação à insegurança. “Eu queria morar na Bahia das propagandas. Todos os dias as pessoas me perguntam quais são as responsabilidades do governo do Estado, porque não estão vendo atuação dele. O povo está completamente esquecido. A falta de segurança, infelizmente, toma conta da Bahia e de Campo Formoso. Vamos mudar esse quadro. Está chegando a hora de elegermos um homem de bem e que é competente. Só depende de cada um de nós devolver ao nosso Estado um administrador que conhece a realidade de todos os baianos”.

Zé Ronaldo disse que o modelo de segurança pública do governo do PT está falido e que falta competência para cuidar do assunto. “Fiz perguntas em relação à segurança pública na cidade e, infelizmente, as respostas foram negativas e de medo. Não é aceitável que o povo baiano, trabalhador e honesto, viva com a sombra do medo por falta de gestão. A Bahia, segundo o Atlas da Violência, possui as cidades mais perigosas do Brasil. É necessário enfrentar esse problema, requalificar a frota e ampliar o efetivo. Não aceitarei que os baianos vivem na sombra do medo”. Acompanharam a comitiva da coligação Coragem para Mudar a Bahia o deputado estadual Tom Araújo; os prefeitos de Jacobina Luciano da Locar; de Filadelfia, Louro Maia; Pindobaçu, Hélio Palmeira; de Antônio Gonçalves, Roberto Carlos Mirangaba; além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).