Eleições 2018: Estrada Itabuna-Ilhéus precisa urgente ser duplicada, afirma José Ronaldo

José Ronaldo participa de ato de campanha em Itabuna e Campo Formoso.

José Ronaldo participa de ato de campanha em Itabuna e Campo Formoso.

O candidato a governador pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, José Ronaldo (Zé  Ronaldo, DEM) participou, no sábado (25/08/2018), em Itabuna, da inauguração dos  comitês dos candidatos a deputado estadual Augusto Castro, em Itabuna, e  federal Elmar Nascimento, em Campo Formoso. Atento às demandas da população, o ex-prefeito de Feira de Santana afirmou que é preciso urgência na duplicação da estrada Itabuna-Ilhéus. Em Campo Formoso, moradores pediram medidas urgentes contra a falta de segurança, que aumentou nos últimos anos com o governo do PT.

As inaugurações dos comitês reuniram milhares de pessoas. Em Itabuna, ao lado do prefeito ACM Neto e da candidata a vice-governadora Drª Mônica Bahia, Zé Ronaldo ficou impressionado com o carinho das pessoas e confirmou a falta de atenção do governo do PT com a região. “Sei que há muito tempo os moradores de Itabuna e de Ilhéus aguardam a duplicação da estrada, que é curta, mas que nunca teve a devida atenção do governo do Estado. Como governador, realizarei essa obra e a mobilidade na região irá melhorar, contribuindo para o avanço dos setores produtivos”.

Representante da região, o deputado Augusto Castro ressaltou o trabalho realizado por Zé Ronaldo em Feira de Santana, onde foi prefeito quatro vezes, sempre cumprindo as promessas que fez à população. “Os itabunenses me pediram a presença do futuro governador da Bahia, Zé, porque sabem que ele é determinado e é cumpridor dos seus compromissos. Sou feliz de tê-lo como candidato ao governo. Ele dará atenção à região cacaueira e duplicará a nossa estrada”.

A vendedora ambulante Silidalva Santana, 40 anos, mostrou-se esperançosa. “Todo dia venho de Ilhéus para vender meus quitutes em Itabuna. Zé falou que vai duplicar a estrada e nele eu acredito. Vai facilitar muito a minha vida. Não vou precisar sair tão cedo. Acredito e confio que em 2019 teremos Zé como governador e a rodovia vai receber intervenção”. O evento contou ainda com as presenças do deputado Adolfo Viana e dos candidatos ao senado Jutahy Junior e Irmão Lázaro.

Campo Formoso

Na noite de sábado, Zé Ronaldo foi a Campo Formoso, juntamente com Mônica Bahia, Jutahy Junior e Irmão Lázaro, para participar de uma caminhada pelo Centro da cidade e reunião de lançamento do comitê do deputado federal Elmar Nascimento. Durante as atividades, o ex-prefeito de Feira de Santana atendeu moradores que reclamaram principalmente da falta de segurança pública na região.  A professora Daniela Almeida, 28, relatou a falta de policiamento. “Vivemos preocupados com a hora que vamos voltar para casa. A gente só tinha na cidade 12 policiais. Agora, o número caiu. O medo está sempre comigo. Não quero mais um governo que só faz prometer. Quero segurança de verdade. Quero poder levar meus filhos para a escola com tranquilidade”.

O deputado Elmar Nascimento disse que o que mais ouve de moradores da região são queixas com relação à insegurança. “Eu queria morar na Bahia das propagandas. Todos os dias as pessoas me perguntam quais são as responsabilidades do governo do Estado, porque não estão vendo atuação dele. O povo está completamente esquecido. A falta de segurança, infelizmente, toma conta da Bahia e de Campo Formoso. Vamos mudar esse quadro. Está chegando a hora de elegermos um homem de bem e que é competente. Só depende de cada um de nós devolver ao nosso Estado um administrador que conhece a realidade de todos os baianos”.

Zé Ronaldo disse que o modelo de segurança pública do governo do PT está falido e que falta competência para cuidar do assunto. “Fiz perguntas em relação à segurança pública na cidade e, infelizmente, as respostas foram negativas e de medo. Não é aceitável que o povo baiano, trabalhador e honesto, viva com a sombra do medo por falta de gestão. A Bahia, segundo o Atlas da Violência, possui as cidades mais perigosas do Brasil. É necessário enfrentar esse problema, requalificar a frota e ampliar o efetivo. Não aceitarei que os baianos vivem na sombra do medo”. Acompanharam a comitiva da coligação Coragem para Mudar a Bahia o deputado estadual Tom Araújo; os prefeitos de Jacobina Luciano da Locar; de Filadelfia, Louro Maia; Pindobaçu, Hélio Palmeira; de Antônio Gonçalves, Roberto Carlos Mirangaba; além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]