Eleições 2018: Deputado Angelo Coronel destaca importância da família na formação dos valores morais do jovem; parlamentar é candidato ao Senado Federal

Angelo Coronel: Família é a instituição mais séria da história de uma pessoa. Não importa como ela é constituída, desde que haja amor, respeito e união.

Angelo Coronel: Família é a instituição mais séria da história de uma pessoa. Não importa como ela é constituída, desde que haja amor, respeito e união.

Em visita a Dias D’ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e candidato a senador na chapa do governador Rui Costa (PT), deputado Angelo Coronel (PSD), destacou o respeito que tem pela família. O pessedista disse reconhecer a importância da educação em âmbito familiar para o direcionamento dos jovens no caminho do bem.

“Família é a instituição mais séria da história de uma pessoa. Não importa como ela é constituída, desde que haja amor, respeito e união. A família tem um papel fundamental na vida da criança e do adolescente, pois, juntamente com a escola, ela tem a função de educar. Por isso, ressalto que a família deve estar sempre presente, visando direcionar o jovem na construção dos valores morais”, afirmou o candidato, ao lado da esposa Eleusa Coronel, com quem vive há 40 anos e possui dois filhos e três netos.

Ainda no município, onde morou por dois anos quando era estudante de engenharia civil, Angelo Coronel falou sobre as mudanças implementadas como presidente da Alba. O parlamentar humanizou a Casa do Povo com intervenções estruturais, aprovação do Plano de Cargos e Salários, além da criação do Instituto Assembleia de Carinho.

“A Assembleia Legislativa sempre foi uma Casa para fiscalizar o Executivo, debater projetos e criar leis. Em conversa com minha esposa, Eleusa, resolvemos fazer um pouco mais. E conseguimos. Com a criação do Assembleia de Carinho, aproximamos o Legislativo do cidadão. Levantamos os principais hospitais da Bahia que tinham deficiência. Mantemos leitos de UTI nos hospitais Aristides Maltez, Martagão Gesteira e Irmã Dulce. No Ana Nery, fizemos uma república para hospedar os pais que trazem suas crianças do interior para cirurgia. Tudo por intermédio do Assembleia de Carinho, que é presidido por Eleusa”, explica.

No primeiro ano de Angelo Coronel como presidente, a Alba teve balanço positivo. R$ 555 mil foram economizados e devolvidos aos cofres do Governo para investir em hospitais. Entre as obras realizadas com esse recurso, está a climatização do Hospital Irmã Dulce. A iniciativa foi inédita no Legislativo baiano, visto que a praxe era se pedir suplementação ao Tesouro estadual ao final do ano.

“É a possibilidade de fazer o bem para nossa gente que me motiva a continuar na vida pública. Quando eu coloco o meu nome para candidato a senador pelo PSD, na chapa liderada pelo governador Rui Costa, é porque tenho orgulho de integrar esse grupo que hoje governa a Bahia, e porque sei que posso contribuir também com o povo brasileiro”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]