Eleições 2018: Democratas diz que confia na Justiça e na Lei da Ficha Limpa em caso que envolve deputado Luiz Caetano, diz nota do Partido

Luiz Carlos Caetano, deputado federal pelo PT da Bahia.

Luiz Carlos Caetano, deputado federal pelo PT da Bahia.

Em nota, encaminhada ao Jornal Grande Bahia (JGB) nesta quita-feira (23/08/2018), a executiva do Partido Democratas na Bahia diz confiar no Poder Judiciário e na aplicação da Lei da Ficha Limpa em relação à condenação do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O petista foi sentenciado em 2ª Instância pelo crime de improbidade administrativa.

Confira teor da nota

O Democratas manifesta total confiança na Justiça para a fiscalização e aplicação da Lei da Ficha Limpa em relação à condenação do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O petista foi sentenciado em 2ª Instância pelo crime de improbidade administrativa.

O presidente da legenda no estado, José Carlos Aleluia, ressalta a importância de levar o caso de condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que a interpretação da lei seja seguida de forma explícita e de acordo com os princípios que a norteiam.

“É importante consultarmos as instâncias superiores para que não restem dúvidas sobre a ilegibilidade chapada em que se encontra o ex-prefeito, de modo a não confundir o eleitor durante as eleições de 2018”, declarou Aleluia.

O deputado ainda afirma a importância do trabalho do Ministério Público, responsável pela investigação, e que deve recorrer ao STJ após decisão do TJ-BA de suspender provisoriamente a condenação em 2ª Instância.

“A Lei da Ficha limpa foi um dos principais avanços da política brasileira dos últimos anos, sendo motivada, inclusive, por iniciativa popular. Quando ela não é respeitada, o desencanto aumenta junto com a sensação de impunidade. O DEM vai continuar vigilante no seu propósito de ver indeferido o registro do candidato inelegível, por entender que assim estará cumprindo a Lei da Ficha Limpa”, declarou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]