Eleições 2018 – Bahia: Brigas entre aliados dominam chapa de José Ronaldo

Tensão política e desistências de candidatura na chapa liderada por José Ronaldo marca período de campanha ao governo da Bahia.

Tensão política e desistências de candidatura na chapa liderada por José Ronaldo marca período de campanha ao governo da Bahia.

Raramente se viu tantas “brigas públicas” entre aliados em plena campanha, mas a candidatura de José Ronaldo (Zé Ronaldo, DEM) resolveu inovar. Primeiro foram os ataques ao líder do grupo, ACM Neto (DEM), que após “fugir” da disputa com Rui Costa (PT), teria deixado seus aliados na mão, como uma *candidatura improvisada e sem densidade eleitoral.

Depois foram os ataques ao deputado federal Antônio Lázaro (PSC), acusado publicamente de ter traído o grupo. Após assegurar sua vaga como candidato ao Senado, o PSC de Lázaro deu um verdadeiro “drible da vaca” em seus aliados, formando uma chapa proporcional separada (PSL, PHS, PRTB e PPS), o que dificulta a eleição de velhos caciques do DEM e do PSDB. Na quinta-feira (16/08/2018), Lázaro e a própria candidata a vice-governadora de Zé Ronaldo, Mônica Bahia (MBL/PSDB), faltaram ao debate na Band, evidenciando ainda mais a falta de união do grupo.

E como diz o ditado: nada há não ruim que não possa piorar… Prova disso são as trocas de farpas e acusações mais recentes. A presidente do PSL, Dayane Pimentel, afirmou que o seu partido “repudia a conduta”* do cantor e vereador Igor Kannário (PHS), além de dizer que *”os votos dele são dos marginais”*. Como assim, produção? Fogo amigo?

Ligado ao prefeito ACM Neto, Igor Kannário rebateu a companheira de chapa. “Por que atacam o meu povo?”, questionou o vereador de Salvador. Pelo jeito, o passarinho também quer voar da gaiola das perdidas.

Como se não bastassem as intrigas, João Gualberto (PSDB) desistiu de concorrer a uma vaga de Deputado Federal, dificultando ainda mais a vida dos caciques do DEM e do PSDB na Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]