”DEM esconde problema embaixo do tapete”, contesta Everaldo Anunciação presidente estadual do PT, ao abordar crítica do deputado Leur Lomanto Junior

Everaldo Anunciação: Leur se aproveita de factoides para distorcer dados sobre o nosso estado e fazer recortes negativos. Isso tudo com um único objetivo: criar um clima de pânico na população.

Everaldo Anunciação: Leur se aproveita de factoides para distorcer dados sobre o nosso estado e fazer recortes negativos. Isso tudo com um único objetivo: criar um clima de pânico na população.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, rebateu as críticas feitas pelo deputado Leur Lomanto Júnior sobre a segurança pública na Bahia. “Fica cada vez mais claro que ele torce contra a Bahia. Leur se aproveita de factoides para distorcer dados sobre o nosso estado e fazer recortes negativos. Isso tudo com um único objetivo: criar um clima de pânico na população”, afirmou Everaldo.

O petista também ressaltou as realizações do Estado nesse segmento. “Rui Costa é o governador que mais contratou policiais na história da Bahia, renovou 100% da frota policial em quatro anos e, mesmo diante da crise econômica, garantiu ganhos salariais para os nossos policiais civis e militares. Além disso, investiu no social, combatendo a verdadeira origem do problema, com a criação de programas para a juventude, a exemplo do Primeiro Emprego e Partiu Estágio”.

O presidente do PT na Bahia ainda fez coro às críticas sobre a metodologia da pesquisa de violência citada pelo deputado Leur. “A Bahia tem um governo transparente ao contrário da maioria dos estados brasileiros, que omitem informações sobre os números de mortes, como era prática corriqueira na Bahia do passado e do atraso. Quando governava a Bahia, o DEM tinha esse costume de esconder os problemas embaixo do tapete. O povo baiano já deu a resposta”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]