Congresso internacional em Feira de Santana aborda desastres em massa

Cursos pré-congresso de desastres em massa são realizados em Feira de Santana.

Cursos pré-congresso de desastres em massa são realizados em Feira de Santana.

Os preparativos para o Congresso Internacional de Desastre em Massa, que acontece de 23 a 25 de agosto de 2018, em Feira de Santana, já começaram. Na Universidade Estadual de Feira de Santana, nesta terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, serão realizados dez cursos pré-congresso, com cargas horárias entre quatro e oito horas e com temas variados, como ‘Atualizações no atendimento ao trauma’, ‘Resgate na selva’, ‘Emergências químicas’, ‘Busca e resgate em estruturas colapsadas’.

O planejamento e a simulação de mesa para o III Cidem aconteceram na sexta-feira, 18, no Auditório Central da UEFS, com a participação de todas as forças envolvidas no evento.

Nos dias 23 e 25 acontecem cursos e apresentação de posteres, no campus da Unef, com temas variados e com facilitadores de alguns países, como Argentina, Equador, Paraguai, Chile, Espanha, Arábia Saudita, Japão – alguns destes o idioma oficial será o inglês.

O curso internacional e um painel serão realizados dia 24. Pela manhã, ‘Softwares used in DVI’ (Programas usados na Identificação de Vítimas de Desastres), com facilitadores estadunidense e espanhol, e o painel de discussão ‘DVI and Human Rights’ (DVI e Direitos Humanos), à tarde. No mesmo período se reunirá a Associação de Odontólogos Forenses Latinoamericanos.

Grande simulado de desastres

No dia 25 será realizado o grande simulado do desastre envolvendo o transporte de produtos perigosos, na Fazenda do Menor de Feira de Santana, com a participação na cena de centenas de pessoas, além da presença de observadores.

São apoiadores municipais a Defesa Civil, SAMU, Secretaria de Prevenção à Violência, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]