COELBA segue com trabalho de ordenamento de cabos em Feira de Santana e realiza mutirão para atendimento aos provedores de internet

Fios dispostos de forma irregular em postes da cidade de Feira de Santana colocam em risco vida de membros da comunidade.

Fios dispostos de forma irregular em postes da cidade de Feira de Santana colocam em risco vida de membros da comunidade.

Após uma série de ações corretivas na Rede Elétrica de Feira de Santana, a Coelba intensifica o trabalho de ordenamento de cabos, a partir desta quarta-feira (08/08/2018), com o corte da fiação desativada das empresas de telecomunicações e também dos cabos lançados clandestinamente.

O trabalho da Coelba nesta ação foi iniciado no mês de abril, com o envio de notificações para as empresas ocupantes dos espaços nos postes da concessionária. As operadoras de telecomunicações e os provedores de internet que possuem contrato com a Coelba foram comunicados antecipadamente e tiveram mais de 90 dias para ajustar seus cabos conforme as exigências das normas. Os cabos sem identificação serão removidos.

As ações serão iniciadas pela Avenida Eduardo Fróes da Mota e depois segue paras as Avenidas Getúlio Vargas e Visconde do rio Branco e para a Rua Arnold Silva, no bairro Kalilândia e para as ruas Comandante Almiro e Carlos Valadares, no centro da cidade.

O ordenamento dos cabos faz parte da fiscalização regulamentar da Lei de Compartilhamento dos postes e também das ações de segurança para a população. Os cabos inativos ou clandestinos dificultam o trabalho dos técnicos da Coelba na manutenção e operação da Rede Elétrica e das próprias empresas de telecomunicações, além de impedir que novas empresas regulares ocupem o espaço que é limitado, conforme determinado pelas Resoluções Conjuntas 001/1999, 004/2014 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e 797/2017, da ANEEL.

Entre os dias 27 e 31 de agosto, será realizado um mutirão de orientações aos provedores de internet e empresários da área de telecomunicações que buscam regularização para o compartilhamento dos postes em Feira de Santana. Os profissionais da Coelba vão oferecer informações sobre normas comerciais e técnicas, elaboração de projetos, formalização dos contratos de compartilhamento, além de esclarecimentos sobre a nova Resolução de Uso Mútuo dos Postes.

O mutirão será realizado na Coelba, Rua Visconde do Rio Branco, 232, Centro de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]