Café Dramático no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana homenageia Vinícius de Moraes

Cartaz da IV Edição do Café Dramático.

Cartaz da IV Edição do Café Dramático.

O Café Dramático, em sua quarta edição, volta ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) e homenageia o cantor e compositor Vinícius de Moraes. A leitura dramática do texto Orfeu da Conceição acontece nessa quarta-feira (29/08/2018), às 20 horas, e contará com um bate-papo sobre o texto e o autor.

O texto é uma adaptação do mito de Orfeu, uma tragédia grega na qual o poeta faz tudo para conseguir o amor de sua Eurídice. Vinícius traz a obra para a realidade brasileira, transpondo para o contexto de um morro carioca sob o pano de fundo do carnaval.

A obra marcou o início da famosa parceria com o cantor e compositor Tom Jobim, que compôs a trilha musical da peça. Além disso, a peça nos apresenta a vertente dramaturga do autor, que é mais conhecido por seu trabalho como poeta e músico.

O elenco da leitura de ‘Orfeu da Conceição’ é formado por artistas atuantes no cenário feirense. A direção e produção é de Araylton Públio, com apoio da Fundação Cultural Egberto Costa, através do MAC.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]