Alunos na Rede Municipal de Feira de Santana participam do I Festival Temático de Trânsito

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil Princesinha do Sertão realiza apresentação no I Festival Temático de Trânsito.

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil Princesinha do Sertão realiza apresentação no I Festival Temático de Trânsito.

Previsto para se estender até o mês de novembro, o I Festival Temático foi aberto pelo prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta segunda-feira (13/08/2018), no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Tendo como meta principal fomentar nos alunos das escolas do Ensino Fundamental uma educação voltada para como se comportar no trânsito, a partir de uma consciência cidadã, a iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi criada, nacionalmente, em 2004, no Mato Grosso.

Em Feira de Santana, a PRF estabeleceu parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Durante os próximos quatro meses, cerca de 1.500 alunos estarão envolvidos em atividades educativas com enfoque nas leis de trânsito.

Nesta primeira edição, alunos do Curso Fundamental I das escolas municipais Otaviano Campos, Maria Antônia Costa, Antônio Alves Lopes e Pai e Mãe participarão do festival, que culminará com a apresentação de atividades lúdicas desenvolvidas durante o período.

As ações educativas também serão levadas às ruas centrais da cidade. O I Festival Temático de Trânsito, que tem como slogan “Transformando Atitudes para Salvar Vidas”, pretende atingir mais de três mil pessoas.

De acordo com a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Ana Paula Moreira, “a educação para o trânsito é uma responsabilidade de todos nós, e pretendemos transformar os nossos alunos em agentes multiplicadores dos ensinamentos adquiridos”.

O prefeito Colbert Martins Filho sublinhou que “o que se procura com esta iniciativa é proporcionar às crianças o conhecimento para possam preservar vidas, obedecendo as regras de trânsito, a exemplo de como atravessar uma rua ou uma passarela, e usar os meios de transporte em segurança”.

O evento foi abrilhantado com a apresentação da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil Princesinha do Sertão, formada por alunos da rede municipal de educação, dentro do Programa Música na Escola.

Também participaram do ato os inspetores da PRF Laércio Miranda e Altamir Brandão; os secretários municipais Valdomiro Silva (Comunicação), Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), e Maurício Carvalho (Superintendência de Trânsito).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]