Alemanha e Bahia discutem parcerias econômicas

Governador Rui Costa recebe representantes da Alemanha e debate parcerias.

Governador Rui Costa recebe representantes da Alemanha e debate parcerias.

Para debater relações bilaterais e investimentos alemães na Bahia, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (30/07/2018), o embaixador da Alemanha, Georg Witschel. Entre os investimentos da Alemanha na Bahia estão a Basf, no Polo de Camaçari, e parques eólicos no interior do estado.

Antes de visitar o governador, o embaixador esteve no Parque Tecnológico, na manhã desta segunda (30). Acompanhado da consulesa honorária da Alemanha BA/SE, Petra Schaeber, e da consulesa geral da República Federal da Alemanha para o Nordeste, Maria Konning-de Siqueira Regueira, Witschel conheceu o ecossistema de startups da Bahia.

Na oportunidade, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, apresentou a estrutura do Tecnocentro Bautista Vidal, onde o embaixador conheceu o funcionamento do Laboratório de Energia Solar,  do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) e do Centro de Projetos Fraunhofer, este último é alemão e tem a missão de fomentar a economia e melhorar a sociedade através do desenvolvimento de programas de software inovadores.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]