+ Manchetes >

ALBA outorga título de Cidadão Baiano ao deputado José de Arimateia; em discurso, parlamentar declarou amor à Feira de Santana

Deputado José de Arimateia comemora outorga do título de Cidadão Baiano concedido pela ALBA.

Deputado José de Arimateia comemora outorga do título de Cidadão Baiano concedido pela ALBA.

ALBA promoveu solenidade de outorga do título de Cidadão Baiano à José de Arimateia.

ALBA promoveu solenidade de outorga do título de Cidadão Baiano à José de Arimateia.

Deputado Angelo Coronel, presidente da ALBA; Ana Cristina, esposa do homenageado; José de Arimateia, deputado estadual homenageado; Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do TJBA e Carlos Augusto, cientista social e diretor do Jornal Grande Bahia durante solenidade de outorga do título de Cidadão Baiano.

Deputado Angelo Coronel, presidente da ALBA; Ana Cristina, esposa do homenageado; José de Arimateia, deputado estadual homenageado; Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do TJBA e Carlos Augusto, cientista social e diretor do Jornal Grande Bahia durante solenidade de outorga do título de Cidadão Baiano.

O deputado estadual e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) José de Arimateia (PRB-BA) é o mais novo Cidadão Baiano. O republicano, natural de Alexandria (RN), foi contemplado com o título de Cidadão Baiano, durante solenidade ocorrida nesta quarta-feira (08/08/2018) no Auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) Jornalista Jorge Calmon.

A homenagem foi proposta pela ex-deputada Estadual Zelinda Novaes e requerida pelo deputado Pastor Sargento Isidório (AVANTE). O evento reuniu cerca de 200 personalidades e foi presidido pelo deputado Angelo Coronel (PSD), presidente da ALBA. Representando o Poder Judiciário Estadual praticou o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva.

A solenidade

Após a execução do Hino Nacional, o deputado Manoel Isidório (AVANTE) utilizou a Tribuna e afirmou, “Arimateia é uma pessoa difícil de adjetivar. Quem conhece esse homem sabe que até nas horas complicadas na Assembleia ele representa muito bem o povo de Deus aqui nesta Casa. Esta honraria é muito justa”.

Emocionado, José de Arimateia destacou o decisivo papel que Deus, a Palavra Sagrada da Bíblia e a esposa Ana Cristina Carlos Emidio de Paiva, filha do ex-prefeito de Alexandrina Emídio de Souza, teve na vida dele e como, juntos, formaram uma família, sendo pais de Moisés e Lucas, e avós de João Lucas. Ele lembrou que após deixar o Rio Grande do Norte (RN), com a finalidade de ministra a ‘Palavra de Deus’, a primeira cidade da Bahia em que esteve foi Salvador, seguindo para Feira de Santana, tendo como destino a cidade de Santa Luz, local onde deu sequência ao sacerdócio como pastor da  Igreja Universal.

O parlamentar relatou os 23 anos vividos na Bahia e declarou o amor à cidade de Feira de Santana, revelando que foi o local que escolheu para residir. Para ele, a honraria outorgada amplia a responsabilidade com o povo da Bahia e a determinação em trabalhar com mais intensidade objetivando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Até aqui o meu Senhor tem me ajudado. Toda honra e toda glória, louvor e adoração ao meu Deus”, agradeceu José de Arimateia.

Momentos

A Sessão Solene foi marcada, também, por homenagens ao deputado José de Arimateia. O ator e músico Edd Bala ilustrou através de representação teatral a juventude do parlamentar. Em seguida, ocorreu a entrega ao público presente do cordel com a trajetória de vida e histórias acerca de seus 20 anos de vida pública, publicação redigida peal esposa Ana Cristina.

Outro ponto de destaque foi o momento em que o deputado foi surpreendido com o amigo e bispo Ferreira, que cantou e tocou com sanfona a música “A Natureza das Coisas”, de autoria de Flávio José, uma das canções preferidas do homenageado.

Ao final da solenidade, o parlamentar demonstrou muita alegria com o vídeo idealizado pelo seu grupo de assessores e familiares como forma de parabenizar o parlamentar pela honraria de reconhecimento pela luta diária com a democratização da Saúde e o trabalho assíduo com os animais, idosos e jovens do estado da Bahia.

Presenças

Compuseram, também, a mesa de solenidade de outorga do título de ‘Cidadão Baiano’ Luiz Holanda, advogado, professor universitário e membro da Associação Bahiana de Imprensa (ABI); Rogéria Santos (PRB-BA), vereadora de Salvador; Luiz Carlos (PRB-BA), representando o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), vereadores de Salvador; Laise de Carvalho Leite Maltez, Subcoordenadora e Defensora Pública da Especializada em Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa; Eliziário Ribeiro (Eli Ribeiro, PRB-BA), secretário Municipal de Habitação da cidade de Feira de Santana; Sérgio Simplício e Cláudio Botelho, bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]