Ações simultâneas em Itabuna prendem 14 pessoas

Quatorze pessoas ligadas ao tráfico de drogas, a homicídios e a roubos foram localizadas durante a ‘Operação ‘Nebulosa’, realizada, na manhã desta quarta-feira (29/08/2018), em Itabuna, região Sul do Estado. As ações conjuntas, que contaram com a participação de equipes da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, das 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia Regional do Interior (Itabuna e Ilhéus), do 15º Batalhão (Itabuna) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira), aconteceram simultaneamente em diversos bairros e no Conjunto Penal local.

Tiveram mandados de prisão cumpridos Édson Fonseca Tavares, ‘Tinguelo’, Diego Silva dos Santos, ‘Diego Babão’, Luís Antônio Santos Possidônio, ‘Quinha Possidônio’, Fábio Santos Possidônio,  ‘Binho Possidônio’, Diego Silva Souza, ‘Diego Cabeludo’, Danilo de Souza Góes,  ‘Arque’, William Wallas Alves dos Santos, ‘Gordinho’ ou  ‘Jhon Jhon’, Robert Mendes de Jesus, ‘Pica Pau’, Washington Luiz Campos da Silva, Genildo Souza dos Santos, ‘Gil Bolinha’, José Ronaldo Rocha Reis, ‘Bola’,  e Edílson dos Santos, ‘Zumbi’, todos integrantes da organização criminosa ‘Raio A’, alguns já encarcerados.

Wilson Celestino Nascimento Júnior, ‘Juninho’ e Edinelha Prima da Fonseca, mãe de Tinguelo, foram presos em flagrante. Com Juninho, estavam 39 porções de cocaína, enquanto na casa de Edinelha, as forças de segurança apreenderam, além de R$ 4,5 mil, dois relógios e dois celulares, uma balança e um pacote com 460 gramas de cocaína. Em poder de Tinguelo, foram achados R$ 1,5 mil.

Durante revista no Conjunto Penal de Itabuna, que teve o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, através dos agentes dos Grupos Especiais de Operações Prisionais de Vitória da Conquista e Ilhéus, foram apreendidos seis cadernetas e anotações da quadrilha, seis facas (cinco artesanais e uma de cozinha), duas tesouras pequenas, celulares danificados, cinco carregadores de celular, cabos USB, fones de ouvido, cartão de memória, correntes, diversas porções de maconha e 55 gramas de uma substância ainda não identificada.

Binho Possidônio, Quinha Possidônio, Diego Babão e Diego Cabeludo, líderes da ‘Raio A’, investigada há um ano, foram transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]