ABI recebe acervo do jornalista Villas-Bôas Corrêa

Acervo pessoal do jornalista Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa foi doado à ABI Nacional.

Acervo pessoal do jornalista Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa foi doado à ABI Nacional.

Diploma, título de eleitor, carteira de jornalista, cartões do PIS e do INSS, além de fotos familiares do acervo pessoal do jornalista Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa foram parar na feira em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. A documentação foi encontrado, em fevereiro de 2017, por Jônatas Farina e doado à Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional), entidade onde Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa atuou como conselheiro.

Villas-Bôas morreu em dezembro de 2016. A intermediação da entrega do acervo à ABI foi feita pelo conselheiro Luiz Carlos Taveira.

Dono de um estilo elegante e sofisticado,o jornalista Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa foi um dos mais influentes analistas políticos do país, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação, em destaque, no Jornal do Brasil, além de rádio e tv, e escreveu dois livros: Casos da Fazenda do Retiro e Conversa com a memória: A História de meio século de repórter político.

*Com informações da ABI.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]