2ª Corrida dos Garçons é realizada em Feira de Santana

Corrida dos Garçons.

Corrida dos Garçons.

Os garçons Renato Souza Correia e Cleide de Oliveira foram os vencedores, nas respectivas categorias, na 2º Corrida dos Garçons. O evento é relacionado à passagem do dia dedicado a estes profissionais, comemorado em 11 de agosto de 2018, sábado passado, em Feira de Santana.

Ambos foram beneficiados pelo regulamento e percorreram os aproximados 50 metros da pista montada na Rua Venezuela, nos Capuchinhos, sem que os copos cheios de água, lata e garrafa de refrigerantes e garrafa de água caíssem na bandeja.

Renato Souza Correia, há 28 anos na profissão, dedicou a vitória às filhas – ganhou uma bicicleta, mesma premiação para a garçonete primeira colocada. Os três primeiros colocados de cada categoria também foram premiados. Ele trabalha no The House Restaurante.

“O segredo para vencer foi equilibrar os produtos sobre a bandeja e correr bem”, afirmou o garçom vitorioso da tarde. Opinião parecida tem a garçonete. “Estava nervosa, mas consegui chegar na linha sem derrubar nada”, disse a jovem, que está há 11 anos na profissão. Em 2017, ela chegou em terceiro lugar.

Neste ano, mãe e filha participaram da competição. Alexandra Lima, há 12 anos na profissão, e Iamanjara Diana, há apenas um mês na atividade, que não chegaram na frente, mas afirmaram que o mais importante foi participar da festa.

A corrida foi promovida pelo Sindfeira de Santana, patronal, e pelo Sindtturhfs, dos empregados, com apoio do Sesc e da Prefeitura de Feira de Santana – por meio da Secretaria de Saúde e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Proporcionar interação

“Além de comemorar a passagem do Dia do Garçom, a corrida é uma oportunidade para que a categoria interaja. “São profissionais que trabalham muito e este momento de lazer é importante para todos”, diz Getúlio Barbosa, do Sindfeira.

A inscrição foi mediante a apresentação de três quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados à AAPC (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer), entidade que hospeda pacientes de outras cidades em tratamento e distribuiu cestas de alimentos para moradores locais diagnosticados com câncer.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]