Vereador avalia sua atuação na Câmara Municipal de Feira de Santana de forma positiva

Roberto Tourinho: apresentamos 33 Projetos de Lei e, deste total, 29 foram aprovados e são Leis no município de Feira de Santana.

Roberto Tourinho: apresentamos 33 Projetos de Lei e, deste total, 29 foram aprovados e são Leis no município de Feira de Santana.

Em entrevista à TV Câmara da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) fez um balanço positivo das suas atividades parlamentares no Legislativo feirense, destacando, entre outras coisas, aprovação de projetos de sua autoria e convocação de audiências públicas.

“Faço uma avaliação extremamente positiva. No primeiro ano desta legislatura, nós buscamos apresentar Projetos de Lei. Apresentamos 33 Projetos de Lei e, deste total, 29 foram aprovados e são Leis no município de Feira de Santana”, destacou.

Audiências públicas

Com relação ao primeiro semestre deste ano, Tourinho disse que, além da execução de outras atividades parlamentares, ele, na condição de presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Meio Ambiente, buscou fazer, juntamente com os demais integrantes, audiências públicas, a fim de discutir assuntos de interesse da coletividade.

“Convocamos e realizamos, talvez, acredito eu, nos últimos anos, uma das maiores audiências públicas para discutir o Centro de Abastecimento. Trouxemos o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, o diretor do Centro de Abastecimento, a Associação de Vendedores e Comerciantes do Centro de Abastecimento, autoridades responsáveis pelo Governo do Estado, a fim de que juntos pudéssemos debater esse importante entreposto comercial”, disse.

O edil informou que, após a referida audiência pública, ocorreram reuniões com o chefe do Executivo Municipal, secretários municipais e prepostos da Polícia Militar, sobre a pauta de reivindicações, que visa à melhoria do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Na oportunidade, Roberto Tourinho anunciou que já está agendada para o mês de agosto deste ano uma audiência pública, que tem o objetivo de discutir a situação do transporte público no município, com a participação dos representantes das empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, entre outras pessoas envolvidas direta e indiretamente com o tema.

“Vamos realizar também uma audiência pública para discutir a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs), que completa um ano, em Feira de Santana, neste mês de julho”, acrescentou.

Tourinho disse ainda que, embora não seja integrante da Comissão de Saúde nem da Comissão de Direitos Humanos, foram realizadas, por sua iniciativa, duas audiências públicas na Câmara Municipal, sendo uma que discutiu questões pertinentes ao idoso, e a outra que debateu a situação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais áreas de saúde que distribuem medicamentos e que prestam atendimento psicológico em Feira de Santana.

Em sua opinião, o Legislativo tem que se aproximar, cada vez mais, da comunidade. “A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da população. Aqui é onde devem ser tratados todos os problemas da cidade: saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura, mobilidade urbana. Quando a Câmara realiza essas audiências públicas, ela se aproxima mais da comunidade, porque, numa audiência pública, o cidadão comum tem a oportunidade de comparecer, de dizer, apresentar a sua proposta e de ser ouvido através de sugestões. Então, a Câmara de Vereadores deve ser sempre a ‘casa do povo’”.

Recesso parlamentar

O vereador afirmou que, durante o período do recesso parlamentar, continuará visitando as comunidades e associações que assistem pessoas com deficiência, para ouvir as reivindicações e defender os legítimos interesses da população.

E, no que concerne ao segundo semestre de 2018, Tourinho informou que já estão prontas para serem apresentadas ao setor Legislativo várias preposições de sua autoria, entre Projetos de Lei, Requerimentos, Ofícios e Indicações. “Dando continuidade, desta forma, as atividades deste vereador”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]