Últimos dias de exposição e performances sobre Frida Kahlo no Palacete das Artes, em Salvador

Fotografia dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera.

Fotografia dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera.

O público do Palacete das Artes poderá visitar até 5 de agosto de 2018 a exposição Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho. Inédita no Brasil, a mostra retrata a controversa e notável história do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera.

Sempre aos sábados, às 17 horas, acontece a performance ‘E se Frida Dançasse’ – Cena do Projeto ‘Voyeur do Movimento – Uma Exposição de Dança’. O espetáculo concebido e interpretado por Lila Martins é inspirado em um determinado momento da vida da pintora mexicana, Frida Kahlo, que quando criança criou uma amiga imaginária que bailava como se não tivesse nenhum sofrimento.

Com apresentações nos dias 20 e 27 de julho, 3 e 5 de agosto, a performance Frida e Eu, Fragmento em Três Tempos, apresenta cenas do espetáculo solo Frida e Eu, que estreou em Portugal em janeiro de 2017 e cuja direção é assinada por Marcos Machado. O projeto idealizado pela atriz Iêda Dias é uma homenagem a grande artista mexicana Frida Kahlo. Para a performance foram selecionados três momentos nos quais a personagem expõe suas inquietudes e paixões, revelando o seu amor incondicional pelo muralista Diego Rivera.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]