TJBA: Vitória da Conquista ganha mais uma unidade do CEJUSC; desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou Tribunal durante ato inaugural

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou Tribunal de Justiça da Bahia durante ato inaugural do CEJUSC de Vitória da Conquista.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou Tribunal de Justiça da Bahia durante ato inaugural do CEJUSC de Vitória da Conquista.

Na última sexta-feira (27/07/2018), a Comarca de Vitória da Conquista, localizada a 521 quilômetros da Capital baiana, inaugurou mais uma unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) pré-processual. Durante a cerimônia de abertura das atividades, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o Desembargador Gesivaldo Britto. A nova unidade está situada na Avenida São Geraldo, 650, Centro, FTC.

Com o novo Cejusc, a Comarca passa a contar com três unidades do Cejusc pré-processuais que atuam na mediação de conflitos. Além dessas, Vitória da Conquista possui duas unidades processuais: um Cejusc de família e cível; e outro, fazendário.

As unidades do Cejusc começaram a ser instaladas na Bahia em janeiro de 2016, com a unidade de Relação de Consumo em Salvador. Atualmente, são 123 unidades espalhadas no Estado, sendo 44 na capital.

O Cejusc oferece serviços inteiramente gratuitos à população e consiste em um importante instrumento de ampliação e facilitação do acesso à Justiça. Possui a importante missão de promover a pacificação social, por meio dos métodos adequados de resolução de conflitos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]