Serviço de Conciliação da Justiça Federal de Feira de Santana concorre a edição 2019 do Prêmio Innovare

Conciliadores, membros da SECON FSA; consultor jurídico do Instituto Innovare Bruno Magalhães e Eudóxio Cêspedes Paes, juiz federal durante visita técnica para avaliação de boas práticas do Serviço de Conciliação da Subseção Judiciária de Feira de Santana.

Conciliadores, membros da SECON FSA; consultor jurídico do Instituto Innovare Bruno Magalhães e Eudóxio Cêspedes Paes, juiz federal durante visita técnica para avaliação de boas práticas do Serviço de Conciliação da Subseção Judiciária de Feira de Santana.

O Serviço de Conciliação da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Feira de Santana (SECON – FSA) recebeu, nesta quinta-feira (12/07/2018), o advogado e consultor jurídico do Instituto Innovare Bruno Magalhães, com a finalidade de conhecer os métodos de trabalho e os resultados obtidos com a implantação da SECON – FSA. O inovador serviço adotado pela Justiça Federal, em Feira de Santana, foi qualificada à participar da 15ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Juiz.

O Serviço de Conciliação da Subseção Judiciária de Feira de Santana foi inaugurado pelo juiz federal Eudóxio Cêspedes Paes, em 30 de outubro de 2017, com o objetivo de promover a composição amigável de conflitos entre as partes litigantes e tem se notabilizado por agilizar os processos pendentes nas varas judiciais federais.

O novo setor conta com um núcleo administrativo e duas salas destinadas à realização de audiências de conciliação, na maioria dos casos, de natureza previdenciária ou cível. As audiências são presididas por dez conciliadores voluntários, selecionados dentre bacharéis em Direito. Eles são treinados conforme os normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF).

A premiação

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

Conforme regulamento, encerrada a visita dos consultores do Instituto Innovare, as práticas serão encaminhadas para avaliação dos jurados e os projetos escolhidos serão premiados e incluídos no Banco de Práticas do Brasil na Prática.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).