Senadora Lídice da Mata pede renegociação de dívidas dos produtores de cacau

Lídice da Mata repercutiu as reivindicações dos produtores baianos de cacau, que cobram uma solução para o endividamento o setor.

Lídice da Mata repercutiu as reivindicações dos produtores baianos de cacau, que cobram uma solução para o endividamento o setor.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) repercutiu no dia 10 de julho de 2018 (terça-feira) as reivindicações dos produtores baianos de cacau, que cobram uma solução para o endividamento o setor. Ela espera que o segmento do cacau seja contemplado nas emendas à Medida Provisória 842/2018, destinada a incentivar a liquidação de dívidas da agricultura familiar.

Precisaremos garantir a alteração da legislação, pleiteada pelos produtores de cacau. E mais: garantir sua inclusão no benefício, porque esta medida provisória, da forma como está, é totalmente desrespeitosa com os produtores rurais do Norte e Nordeste. Não é possível que estes produtores continuem sofrendo os impactos da crise econômica, sem respaldo para reorganizar suas produções.

Lídice da Mata, ao lembrar que os produtores de cacau foram duramente afetados pela seca, propôs o enquadramento dos participantes do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana nos artigos da medida provisória que tratam da renegociação das dívidas.

*Com informações da Agência Senado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]