Segundo Encontro Aberje Bahia ocorre em Salvador

Cerca de 150 profissionais de comunicação das maiores empresas da Bahia e Sergipe terão oportunidade de conhecer de perto áreas estratégicas do Senai Cimatec, maior complexo para a supercomputação do hemisfério Sul. A visita técnica faz parte da programação do 2º Encontro Aberje Bahia, evento que será realizado nesta quinta-feira (26/07/2018), das 8:30 às 12 horas, em Salvador.

Na oportunidade, os participantes visitarão o Laboratório de Manufatura Avançada e Segurança Cibernética Industrial, a Fábrica Modelo, a Microeletrônica, o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial (HPC) e o Centro de Referência em Logística. Além das visitas, a programação do Encontro prevê ainda palestras da CCR Metrô Bahia, BASF e Supera Comunicação.

Segundo o diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável por Comunicação na Odebrecht S.A., Marcelo Gentil, os encontros promovidos pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) contribuem para uma discussão mais estratégica da área e reforçam os pilares de atuação da Associação, focados em advocacy, educação e carreira e conteúdo.

“A Bahia tem um dos principais centros mundiais de inovação, mas percebemos que muitos profissionais da área de comunicação ainda desconhecem a importância do complexo industrial para a Bahia”, revela Gentil. Ainda segundo o diretor, o 2º Encontro Aberje possibilitará uma troca de experiências e de networking diferenciados, já que reunirá os principais profissionais do setor em uma imersão sobre inovação, reputação e comunicação interna.

O 2º Encontro Aberje Bahia conta com apoios do Sistema FIEB, Grupo Odebrecht e Supera Comunicação.

Curso

Durante o encontro também será lançado o curso ‘Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas’. Ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor da UFBA, e criador da startup altaMedia, Cláudio Cardoso, a capacitação é voltada a executivos de comunicação e será feita em dois encontros, que acontecerão em agosto e setembro na Arena Fonte Nova.

“O curso é de grande importância para o cenário da comunicação empresarial e fortalece o setor na Bahia, além de ser um desejo antigo dos associados de poder fazer uma atualização com profissionais de referência sem precisarem se ausentar de suas bases de atuação”, destacou Marcelo Gentil.

Sobre a Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Fundada em 1967, une a tradição e a busca constante por inovação e aperfeiçoamento nas diversas área da Comunicação. Possui em seu quadro mais de 560 associados em todo o país, o que torna a Aberje a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]