Salvador: Teatro Gamboa Nova divulga agenda para o mês de agosto

Cena do espetáculo Xica.

Cena do espetáculo Xica.

O Teatro Gamboa Nova celebra mais uma vez a diversidade com uma programação de primeira qualidade, a preços populares. Agosto traz ao palco do teatro novos e velhos parceiros, com conteúdos divertidos, contestadores e originais. O universo feminino também está em alta.

Maria – Um Rito para Minha Vó, A Outra Cia e o Coletivo das Liliths, voltam em nova temporada com os espetáculos de grande sucesso, além das apresentações de Preciosas Pérolas.

Na música, Alex Pochat, Laura Cardoso, Jana e Jan e Andaluz, reunindo intérpretes e compositores de destaque na Bahia. Também uma exposição singular das esculturas de Gringo Freitas.

O projeto é mantido com o apoio do Fundo de Cultura.

Confira a programação:

Cinema

O Gongo

De 1º a 31 de agosto

De quarta-feira a domingo antes das apresentações

Exposição

Corpos Tangíveis –  Gringo Freitas

De 1º a 31 de agosto – de quarta-feira à sábado, das 16 às 19 horas, e domingo das 15 às 17 horas

Segundo mês da mostra de esculturas do artista, sob uma curadoria de Rachel Mascarenhas, que reflete sua consciência sobre o universo em movimento e equilíbrio.

Música

Nascente – Laura Cardoso

1º de agosto (quarta-feira), às 19 horas

O show é uma parceria musical, trazendo ao palco artistas que convivem e compartilham músicas, experiências e projetos. Com uma banda majoritariamente feminina, o objetivo é criar o fato de ser a primeira mulher a se formar na habilitação em Composição e Arranjo da UFBA.

Gamboamúsica pôr do sol

Alex Pochat – Alex Pochat e os 5 elementos

5 de agosto (domingo), às 17 horas

Um laboratório de divulgação de imagens que utiliza rock and roll como recurso de aprendizagem de linguagens, que vai desde as que se baseiam na diversidade de manifestações musicais do Brasil até as técnicas da música erudita contemporânea.

Era da Luz –  Jana e Jan

12 de agosto (domingo), às 17 horas

Irmãos que, unidos por suas inquietações com o mundo contemporâneo, utilizam uma palavra como expressão, com o propósito maior de propagação do amor, a paz e a expansão da consciência individual e coletiva, principalmente pelo meio de suas composições.

Perdido em Contos e Sonhos – Andaluz

19 de agosto (domingo), às 17 horas

O show traz as músicas do primeiro álbum da banda, produzido por Jorge Solovera e Thiago Brandão. Conta com sonoridade folk rock, viajando entre os elementos do rock progressivo e da música popular brasileira.

Teatro

Xica – Coletivo das Liliths

Nos dias 2,9,16,23 e 30 de agosto (quinta-feira), às 19 horas

De volta ao Gamboa Nova, conta história da negra africana, escravizada, quimbanda, como a primeira travesti não-índia do Brasil. Habitação da região do Pelourinho, símbolo de luta e resistência de uma época.

A Outra em Solos – Eddy Veríssimo + Luiz Buranga

Sobejo

3, 10 e 17 de agosto (sexta-feira), às 20 horas

Dona Coca

4, 11 e 18 de agosto (sábado), às 19 horas

Com o objetivo de falar sobre mulheres e uma nova proposta cênica, A Outra Companhia de Teatro lança o seu projeto com os espetáculos de Eddy Veríssimo e Luiz Buranga, trazendo o cotidiano e as penas difíceis de usar.

Preciosas Pérolas – Thelma Gualberto

8, 15, 22 e 29 de agosto (quarta-feira) e 31 de agosto (sexta-feira), às 19 horas

Com Brenda Luana, Eric Flavio, Kekeu Nery, Lu Meireles e Marcelo Moreira, sob a direção de Thelma Gualberto, o espetáculo é uma aventura que aborda o universo feminino a partir da estética dos anos 40, com inspiração em textos de Luis Fernando Veríssimo.

Maria – Um Rito para Minha Avó – Leandro Santolli

24 de agosto (sexta-feira), às 19 horas

25 de agosto (sábado), às 17 às 19 horas

26 de agosto (domingo), às 17 horas

A encenação reforçada não está em perfeita harmonia entre o documental e o poético, fazendo um mergulho nos últimos dias de uma vida sob o olhar de um neto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]