+ Manchetes >

Salvador: Teatro Escola Jorge Amado promove III Mostra Integrada com tema Identidade Ancestral

Cartaz anuncia III Mostra Integrada Identidade Ancestral.

Cartaz anuncia III Mostra Integrada Identidade Ancestral.

Com o objetivo de resgatar as raízes africanas e indígenas, o Teatro Escola apresenta no sábado (28/07/2018), a partir das 10 horas, a III Mostra Integrada Identidade Ancestral, no Teatro Jorge Amado. O projeto, que é pioneiro na formação artística de jovens negros, promove a exposição para conectar as turmas e colocar em prática o que os alunos de Teatro, Dança Moderna, Produção Cultural, Iluminação e Maquiagem, aprenderam durante o semestre

No dicionário, ancestralidade significa o que se refere aos antepassados, ou seja, todo o nosso conhecimento hereditário. Essas informações são compartilhadas pelos nossos antecessores, ou, se manifestam involuntariamente. A escravidão e o preconceito apagaram quase toda a essência das ancestralidades africana e indígenas. Os costumes, crenças, culturas e tradições desses povos foram distorcidos ao longo do tempo.

Através de apresentações de teatro e dança e exposição fotográfica, os alunos vão narrar essas trajetórias de fé, luta e resistência. O Teatro Escola é composto por jovens negros e descendentes de indígenas. A experiência vai promover uma viagem à história dos ancestrais desses alunos, e o reconhecimento e empoderamento dos seus traços.

A mostra é livre para todos os públicos. Os ingressos estão à venda na bilheteria no Teatro Jorge Amado

Teatro Escola

O Teatro Escola é uma idealização do diretor artístico do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo. O projeto surgiu em 2017, e oferece cursos gratuitos de teatro, fotografia, produção cultural, iluminação, maquiagem e dança moderna, para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.

Agenda

Quando: 28 de julho, às 10 horas

Onde: Teatro Jorge Amado, em Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]