+ Manchetes >

Salvador: show de Humberto Gessinger é realizado na Concha Acústica

Humberto Gessinger apresenta show na Concha Acústica do TCA.

Humberto Gessinger apresenta show na Concha Acústica do TCA.

Para os amantes do rock, no domingo (29/07/2018) o cantor, compositor, multi-instrumentista e também escritor gaúcho Humberto Gessinger se apresenta na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), a partir das 19 horas e traz o lançamento do seu mais novo DVD ‘Ao Vivo Pra Caramba’, um registro da última turnê ‘Desde Aquele Dia – A Revolta dos Dândis 30 anos’, gravado em agosto de 2017 em Porto Alegre. O álbum conta ainda com um set acústico formado por quatro canções inéditas, ‘Pra Caramba’, ‘Cadê?’, ‘Das Tripas Coração’ e ‘Saudade Zero’. No repertório, o público vai ouvir também composições de diversas fases de sua carreira. No palco, Gessinger (vocal, baixo, harmônicas, sintetizador, guitarra, viola caipira e piano) estará acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz).

A abertura da noite será com a banda Alquímea. Formada por Geo Benjamin (guitarra/voz), Petão (baixo) e Állefe (bateria) em 2012, o grupo é destaque com suas letras inspiradas na temática da sustentabilidade/preservação ambiental e das transformações humanas chamando a atenção para o despertar de um novo estado de consciência. Com o clássico modelo do Power Trio, típico das bandas de rock da década de 60/70, apresenta um repertório próprio e algumas canções consagradas do rock nacional. Os ingressos estão à venda na bilheteria do TCA, SAC’s dos Shoppings Barra e Bela Vista e através do site Ingresso Rápido.

Humberto Gessinger

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, (11/01/1985) a 21 CDs e sete DVDs, oito discos de Ouro, um disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre (RS). Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom. Ao final da turnê do disco ‘Novos Horizontes’, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e passou a se dedicar a carreira solo.

Em 2013 lançou seu 20º álbum, ‘inSULar’ (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD ‘inSULar ao vivo’ (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com ‘inSULar’, Humberto Gessinger lançou a turnê ‘Louco Pra Ficar Legal’, e dois novos singles, ‘Pra Ficar Legal’ e ‘Faz Parte’.

Em 2017, estreou a turnê ‘Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis’, além de lançar o compacto ‘Desde Aquela Noite’, com parcerias já gravadas pelos parceiros, mas inéditas na discografia de Gessinger. Paralelamente a seu trabalho como músico, lançou 5 livros: ‘Meu Pequeno Gremista’ fala de sua paixão pelo Grêmio. ‘Pra Ser Sincero’ reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. ‘Mapas do Acaso’, ao lado de memórias e reflexões divididas em “notas mentais para uma próxima vida”, traz 45 letras comentadas. ‘Nas Entrelinhas do Horizonte’, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E ‘Seis Segundos de Atenção’, lançado em 2013.

Agenda

O quê: show de Humberto Gessinger – Ao Vivo Pra Caramba

Quando: 29 de julho, às 19 horas

Abertura dos portões: às 17:30 horas

Onde: Concha Acústica do TCA, em Salvador

Abertura: Banda Alquímea

Classificação: 16 anos

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]