Salvador: Incêndio atinge Palácio Luís Eduardo Magalhães; no local funciona o plenário da ALBA

Incêndio atinge Palácio Luís Eduardo Magalhães, no local funciona o plenário da ALBA.

Incêndio atinge Palácio Luís Eduardo Magalhães, no local funciona o plenário da ALBA.

O Palácio Luís Eduardo Magalhães, local onde funciona o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, foi afetado por incêndio de significativa proporção. Conforme relatos, a ignição das chamas ocorreu no 3º andar do prédio, por volta das 15 horas, deste sábado (28/07/2018). No local funcionava o setor financeiro e de recursos humanos e, era executada a reforma das instalações.

Às 15:20 horas, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram procedimento com a finalidade de debelar o incêndio. Cerca de 70 bombeiros, 10 caminhões, um carro-pipa e dois hidrantes foram acionados no combate às chamas. A atividade contou com suporte da concessionária de água embasa. Às 17:30 horas, as chamas foram contidas e o incêndio controlado. Não houve registro de feridos.

A assessoria da presidência da ALBA confirmou que o incêndio teve inicio em um dos locais que estavam em reforma. Eles declararam que as chamas não atingiram equipamentos e documentos. Relatos indicam que o setor financeiro, um dos locais atingidos pelas chamas, iria ser inaugurado na terça-feira (02/08/2018).

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que “o volume do fogo e da fumaça se deu por conta da quantidade elevada de materiais inflamáveis no terceiro andar, por causa de uma obra naquele pavimento”.

Em nota, o deputado Angelo Coronel, presidente da ALBA, lamentou o ocorrido e disse que a investigação para apurar as causas do incêndio será rápida. “O momento requer calma para análise deste grave incidente. Os trabalhos na casa não irão parar. Autorizei o remanejamento dos setores atingidos para outras dependências que não foram atingidas. Felizmente, não houve vítimas”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]debahia.com.br