Salvador: Hospital São Rafael sedia evento sobre oncologia com a presença do médico Paulo Hoff

Fachada do Hospital São Rafael, em Salvador.

Fachada do Hospital São Rafael, em Salvador.

Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte no Brasil, superado apenas pelas doenças cardiovasculares. De acordo com o Ministério da Saúde e o INCA, em 2018, estima-se a ocorrência de cerca de 600 mil novos casos no país. Para falar sobre a doença e com o objetivo de ampliar o conhecimento científico, o Hospital São Rafael vai sediar, neste sábado (21/07/2018), no Auditório Luigi Faroldi, a partir das 8:30 horas, o 1º Highlights do Congresso Americano de Oncologia 2018, que é considerado o evento mais importante da área.

A abertura do encontro será realizada pelo Doutor Paulo Hoff. Com grande experiência na área e referência no assunto, Hoff é presidente da Oncologia D’Or, grupo de clínicas de tratamento de câncer da Rede D’Or, maior conglomerado de hospitais privados do país. No vasto currículo de Hoff, destacam-se o doutorado e livre-docência em Oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; residência em Medicina Interna no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami; fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Texas, dentre outras especialidades.

Será um dia inteiro de discussões científicas, voltadas para temas que impactam em práticas diárias de clínicos e cirurgiões, com a missão final de oferecer o melhor tratamento aos pacientes oncológicos. O evento será separado por módulos temáticos: melanoma e sarcoma; gastrointestinal e colorretal; ginecológico; genito-urinário; hematologia; cabeça e pescoço; pulmão e mama.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]