Salvador: espetáculo ‘Os Sons que vêm da cozinha’ segue em cartaz no Teatro Módulo

Apresentação do espetáculo 'Sons que vem da Cozinha'.

Apresentação do espetáculo ‘Sons que vem da Cozinha’.

Tendo como principal referência o livro ‘Eu Não sou Cachorro Não’ de autoria de Paulo César de Araújo, dois atores-cantores vivem seus personagens e interpretam os principais hits que fizeram imenso sucesso nas vozes de cantores como Waldick Soriano, Odair José, Fernando Mendes, Paulo Sérgio e Agnaldo Timóteo.

Apesar de se constituir um patrimônio afetivo de grande parte da população brasileira, o trabalho desses artistas é completamente ignorado pelos registros oficiais que guardam a história da nossa música. Quando citados, vêm sempre com uma abordagem pejorativa, recebendo o rótulo de ‘Cantores de Empregadas’.

Afinal, que memória histórica da música popular tem sido construída no Brasil? Por quê a exclusão de uma vertente musical que serve de referência para milhões de brasileiros? Esse repertório se confunde com a história de muitos, e tem o poder de despertar memória afetivas não só de empregadas domésticas, pedreiros, balconistas, motoristas, mas de todos.

Os Sons que vêm da Cozinha tem roteiro e direção de Kaika Alves, que junto com Sandro Rangell também atua na peça. Os arranjos são de Alan Carvalho e StudioZin, as fotos de Ricardo Prado e Thiago Borba e a direção de produção de Milena Leão. A produção é da Carambola Produções.

Agenda

O quê: espetáculo ‘Os Sons que vêm da cozinha’

Quando: às sextas-feiras, às 20 horas

Onde: Teatro Módulo

Endereço: Avenida Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba – Salvador

Classificação: Livre

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]