Salvador: BOPE promove aula inaugural para curso de Operações Especiais

Aula inaugural do curso de Operações Especiais do BOPE Bahia.

Aula inaugural do curso de Operações Especiais do BOPE Bahia.

Com aula inaugural, ministrada pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), teve início, na manhã desta segunda-feira (16/07/2018), no auditório do Centro de Operações e inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, CAB, em Salvador, o sétimo curso de operações policiais especiais, o primeiro promovido pelo BOPE.

A capacitação terá duração de cinco meses e os 51 aspirantes, através de processo eliminatório – com fases desenvolvidas em Salvador e em outras cidades do estado – serão selecionados e qualificados para atuar no batalhão, atualmente sob o comando do major Cledson Conceição Souza.

Entre os alunos, uma parte é da Polícia Militar da Bahia e outra é de fora do estado. Reconhecido nacionalmente como um dos mais completos, o curso tem por objetivo formar futuros oficiais, preparando-os para atuar em unidades especializadas.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]