Salvador: BOPE e 49ª CIPM libertam jovem feita de refém no Bairro São Cristóvão

Membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entram em ação.


Membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entram em ação.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) atuaram em conjunto, no final da manhã desta segunda-feira (16/07/2018), na liberação de uma refém, no bairro. Joseanderson Santana Souza, mais conhecido como ‘Kléber”, entrou em uma casa, na Rua Prado, alegando fugir de rivais do tráfico de drogas da localidade do Vila Verde.

A ocorrência começou por volta de 10h20, quando equipes da 49 CIPM chegaram até a residência. O comandante da unidade, major Jaílson Damasceno de Jesus dos Santos, iniciou o processo de negociação com o criminoso, que fez de refém uma jovem com deficiência auditiva. Pouco depois equipes do Bope, coordenadas pelos capitães Fernando Cardoso (negociador), Victor Menezes e Claudijan dos Anjos já estavam, na Rua Prado.

Um colete balístico, a presença da mulher e filho (bebê com menos de um ano) e de uma emissora de TV (um helicóptero começou a transmitir a ocorrência ao vivo) foram os pedidos de Joseanderson para se entregar e liberar a vítima. Enquanto as conversas progrediam, com o entendimento do criminoso de que o melhor era se render, uma guarnição do Bope se posicionou, na lateral do imóvel, preparara para qualquer outro tipo de intervenção. Um sniper também estava, na ocorrência, pronto para a necessidade de um tiro de precisão.

Após 2h, Joseanderson abriu a porta da casa, jogou a faca de cozinha que colocava no pescoço da vítima, e se entregou. O criminoso foi apresentado, na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), e a jovem encaminhada para unidade de saúde.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]