+ Manchetes >

Salvador assume terceiro lugar nas buscas de aplicativo de passagens aéreas

Vista do Elevador Lacerda e da Baia de Todos Santos.

Vista do Elevador Lacerda e da Baia de Todos Santos.

Salvador é o destino nacional que ocupa a terceira colocação no total de buscas, realizadas em 2018, pelos usuários do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preços de passagens aéreas. Dentre as opções de viagens consultadas, a rota São Paulo-Salvador é a mais buscada pelos usuários.

No primeiro semestre, a capital baiana estava em quarto lugar no ranking, mas com as pesquisas realizadas neste mês de julho, Salvador subiu uma posição e superou Fortaleza.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, comemorou o resultado das pesquisas e observou o fato de as companhias aéreas estarem oferecendo 411 voos extras para a Bahia, em julho, exatamente para atender à demanda crescente. “São resultados de uma bem-sucedida política de promoção do destino nos mercados nacional e internacional”, resumiu.

A lista atual é encabeçada por São Paulo, que desbancou o Rio de Janeiro – destino mais procurado em 2017, que passa agora a ocupar o segundo lugar. Na quinta posição vem Recife.

Para a gerente-geral do Voopter, Juliana Vital, a boa posição que Salvador ocupa nas preferências dos buscadores do aplicativo deve-se a uma série de fatores, além do período de efervescência do verão e do Carnaval.  “É um destino de clima ainda quente para este período do meio do ano, mas há também os preços, que são muito convidativos”, afirma.

Promoções

Lançado no Brasil em 2013, depois de uma experiência bem-sucedida no mercado europeu, o Voopter aponta as passagens promocionais que possam interessar ao usuário e o direciona ao site vendedor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]