Rio de Janeiro: Justiça Federal decreta bloqueio de bens do prefeito Marcello Crivella; ideologia do Grupo Globo domina setores do Poder Judiciário

Marcelo Bezerra Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro. Grupo Globo utiliza rede para influenciar Poder Judiciário.

Marcelo Bezerra Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro. Grupo Globo utiliza rede para influenciar Poder Judiciário.

A Justiça Federal decretou hoje (16/07/2018) o bloqueio dos bens do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O bloqueio foi causado por uma ação de improbidade administrativa devido a um contrato fechado pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura na época em que Crivella era ministro. Os bens do prefeito do Rio estão bloqueados até o valor de R$ 3,15 milhões.

Segundo o despacho do juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, o contrato foi feito entre o ministério e a empresa Rota Nacional Comércio e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos LTDA para a instalação e substituição de vidros, portas de vidros, espelhados e seus acessórios.

Além de Crivella, mais sete pessoas estão sendo investigadas no processo de improbidade, sendo quatro ex-funcionários do ministério. Foi verificado um sobrepreço de R$ 411 mil. No despacho, o juiz disse que o ex-ministro “não adotou as medidas necessárias para garantir que o preço estimado da contratação estivesse em conformidade com os valores observados no mercado”.

O prefeito Marcelo Crivella foi procurado por meio de sua assessoria, mas, até a publicação desta matéria, não respondeu à reportagem.

Dominação ideológica

Observa-se que, através de uma série de mecanismos ideológicos, o Grupo Globo de Comunicação influência membros do Poder Judiciário para destituir governantes legitimamente eleitos. Os interesses do grupo de comunicação sobre o governo municipal do Rio de Janeiro vão muito além do repasse de verbas públicas através da veiculação de publicidade. Denúncias sobre a manipulação discursiva do grupo midiático são recorrentes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]