Revista inglesa destaca posição da UFBA em ranking internacional

A Universidade Federal da Bahia ocupa a 30ª posição entre as universidades latino-americanas, de acordo com o ranking da revista britânica Times Higher Education 2018 (THE) que acaba de ser publicado. Entre as instituições brasileiras, a UFBA está na 14ª posição e situa-se, agora, como a primeira da região Nordeste.

No ranking anterior, a UFBA não apareceu por problemas no preenchimento dos dados solicitados pelos responsáveis pelo levantamento. Já no ano passado, um trabalho criterioso no fornecimento das informações pedidas, conduzido pelo professor Jorge Salles, coordenador de avaliação institucional na Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional da Universidade (Supad), permitiu que se refletisse com mais fidelidade a real situação da UFBA. O resultado apareceu no ranking latinoamericano deste ano, e deve se refletir também no mundial.

Os rankings de universidades da revista britânica THE, dos mais respeitados do mundo, avaliam entre outros indicadores a pesquisa, o grau de internacionalização e o ensino das instituições rankeadas. Neste ano, sete universidades brasileiras situaram-se entre as dez primeiras da América Latina, a começar pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]