Repentista sergipano promove dia de versos e rimas no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Os repentistas Rafael Neto e Zé Tavares realizam apresentação no palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Os repentistas Rafael Neto e Zé Tavares realizam apresentação no palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

O poeta e repentista sergipano Rafael Neto fez uma apresentação especial nesta sexta-feira (13/07/2018), no palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP). Estava acompanhado pelo também repentista Zé Tavares, pernambucano radicado em Feira de Santana há mais de três décadas.

Foi uma manhã e tarde de versos, rimas e o improviso que apenas a rica cultura nordestina pode oferecer. “Existem mais de 200 modalidades de cantorias”, diz Rafael, que é filho e neto de cantadores. “O profissional deve dominar mais de cem modalidades”.

Revelou que está na estrada há 18 anos – tem 26, e que já conheceu muitas cidades participando de eventos culturais com cantadores ou fazendo apresentações especiais.

“Não ter emprego fixo é liberdade”

Ele afirmou que gosta da liberdade de não ter emprego fixo. “Vivo de um produto chamado cultura”. Participa de cantorias de bandeja – quando este utensílio é estrategicamente colocado para receber as doações. “Quem é do meio sabe que deve dar sua contribuição para os cantadores”.

Comentou que apenas trabalhou como carteira assinada um ano e três meses. “E foi forçado”. É um cantador que pra tudo tem uma rima. Os versos improvisados são tirados do ambiente onde o repente está acontecendo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]