Quase 50 mil animais ainda não foram vacinados contra a raiva em Feira de Santana

Campanha de vacinação contra a raiva em Feira de Santana.

Campanha de vacinação contra a raiva em Feira de Santana.

A campanha de vacinação contra a raiva acontece até o dia 18 de agosto de 2018 em Feira de Santana e apesar de o Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) ter percorrido cerca de 36 bairros desde o início da mobilização, a adesão dos donos de cães e gatos é considerada baixa para a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

“A meta é vacinar 70 mil animais, mas os donos estão deixando de levar seus bichos para receber a dose e só 24.657 foram imunizados até agora. Precisamos da colaboração da população para alcançar a meta e prevenir a contaminação dos animais e transmissão da raiva que pode levar a morte de humanos”, alerta Mirza Cordeiro.

Tem direito a vacina cães e gatos a partir dos três meses de vida, que devem ser levados com coleira e mordaça para os mais agressivos. Animais castrados recentemente também podem receber a dose do imunizante.

“Apenas não é aconselhado a imunização de cães e gatos debilitados ou que estão fazendo tratamento com antibióticos ou corticoide”, afirma a coordenadora.

Nesta terça-feira, 24, as equipes estavam distribuídas nas unidades de saúde dos bairros Jussara, Pampalona e Sítio Novo. A vacinação prossegue na quarta-feira pelos bairros Pedra do Descanso e Viveiros, sendo interrompida no dia 26, devido feriado municipal de Nossa Senhora Santana.

Confira o calendário de vacinação desta semana:

Quarta-feira (25/07)

Bairro Pedra do Descanso – Unidade de Saúde

Bairro Viveiros – Unidade de Saúde e vacinação casa a casa no Alto da Cabrita

Sexta-feira (27/07)

Bairro Mangabeira – Centro Paroquial na praça da Mangabeira, Unidade de Saúde/ Videiras, UPA e Agrovila

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]