+ Manchetes >

PT lamenta falecimento de Pedro Barbosa Batista Filho, liderança da CUT Bahia

Pedro Barbosa Batista Filho, conhecido como Peu da CUT da Bahia.

Pedro Barbosa Batista Filho, conhecido como Peu da CUT da Bahia.

O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte do companheiro Pedro Barbosa Batista Filho, conhecido como Peu da CUT da Bahia. Durante seus 70 anos de vida, a maior parte deles dedicados à luta pelos direitos dos negros e negras, Peu deixou sua marca também no movimento sindical. Militante do PT da Bahia, Pedro ajudou a construir o partido e atualmente era presidente da 9ª zonal de Salvador.

Para o PT, cidadãos como ele ajudam a conscientizar o Brasil e a transformar o país em um lugar menos hostil e mais igualitário para todos.

Dirigente da CUT e do Sindipetro, Peu militou contra o racismo e imprimiu sua luta em busca de uma sociedade menos desigual que garanta os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Que seu exemplo e seus valores sejam mantidos na lembrança e na atuação daqueles que batalham contra a retiradas de direitos do povo e contra o racismo estrutural brasileiro.

Pedro Barbosa, presente!

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]