Prefeitura de Fera de Santana inicia recuperação de estrada no Distrito de Tiquaruçu  

Secretário José Pinheiro anuncia início da recuperação da estrada entre o KM-13 e o Povoado do Genésio.

Secretário José Pinheiro anuncia início da recuperação da estrada entre o KM-13 e o Povoado do Genésio.

O encascalhamento dos 20 quilômetros da estrada entre o KM-13 e o Povoado do Genésio, no Distrito de Tiquaruçu – e que margeia vários povoados, será iniciado nesta quarta-feira (01/08/2018).

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, diz que a base já foi concluída. “Inicialmente eliminamos os bolsões que acumulavam água da chuva. Agora vamos iniciar a segunda parte”, explica.

Outras localidades beneficiadas

A recuperação da estrada também beneficia moradores do Alecrim Miúdo, Candeal I e II, Olhos D’Água das Moças, entre outros. A eliminação destes bolsões com o material conhecido como top soil, que é a camada orgânica, prepara o solo para receber o cascalho, que espalhado e compactado, proporciona maior durabilidade à estrada.

Ele explica que além da região ser muito habitada, a estrada é um importante corredor de tráfego usado pelos ônibus que regularmente fazem o transporte de passageiros, tanto entre as localidades como para a cidade.

Maria Quitéria a Pé de Serra

José Pinheiro diz, também, que máquinas da Prefeitura estão sendo usadas na correção do solo de muitas estradas, como no Distrito de Humildes e Maria Quitéria.

A Prefeitura está recuperando, ainda, a estrada que liga a sede do município ao Povoado de Pé de Serra, localizado no Distrito de Maria Quitéria, com extensão de aproximadamente dez quilômetros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]